Os desfiles que rolaram no hemisfério norte apresentaram as propostas das marcas para o próximo verão 2018 de lá (a gente sempre se confunde com essas datas e os veículos só pioram a confusão porque raros são os que enfatizam sobre quais estações falam).

E sabem o que foi visto nas passarelas de marcas como Saint Laurent, Jacquemus, Anrealage e Mary Katrantzou nas temporadas de NY, Londres e Milão?

Digo, minhas amigas, digo: a saia b-a-l-o-n-ê.

YSL – Reparem que o modelo volta totalmente atualizado: traz referências à renda como bermuda (outra trend fortíssima) e repleto de transparências.

Se a analisarmos a linha de estilo das últimas temporadas, nem seria de se estranhar: volumes nas mangas e nas barras estão emplacando há algumas estações, assim como os babados. Por que, portanto, não juntar tudo isso no volume balonê?

Os volumes tem sido propostos nas mais variadas leituras de materiais, cores e sem rigidez no quesito proporção (a gente sempre fala que equilibrar proporção é ponto certeiro para um look bacanudo, né?) Pois é. Os estilistas estão dando bye bye baby para essa ‘lei da proporção’.

Divulg. Elle com alguns modelos apresentados nas semanas internacionais de moda

Tá uma quebradeira geral de regras na moda. A-D-O-R-O.

Mas, emplaca aqui no Brasil?

Olha, li uma matéria na Elle bem legal sobre isso. O volume balonê é o contraponto na imensa variedade de modelos de saias que mais parecem embalagens a vácuo. “A grande verdade é que as saias balonês — assim como a maioria das trends para as quais torcemos o nariz — fogem do óbvio”, diz o texto da Elle.

Concordo. E digo mais: sinto alívio enorme ao ver alternativas, não só em formas mas também em conforto, a tanta roupa justa. Tive saias balonê e vestidos de festa, minha Gente! Tentei achar fotos aqui, mas não encontrei. Que pena!!!

Agora, é ver se o quadril e o bumbum das brasileiras vão abraçar a causa da volumetria com tanta vontade quanto a galera lá do norrrrte fez, né?

Mary Katrantzou

Anrealage

Vocês arriscam algum palpite?

Beijo!

Créditos das imagens: Elle / Fotosite

Porque a Good American de Khloé Kardashian tem importância na moda
Câncer de mama: o relato de Ivna Maluly para o Movimento Ame Sua Marca

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here