Deixe aquele ranço de ‘roupa de escritório’ de lado e sorria sem medo de estar sendo filmada, Gata!

Deixe aquele ranço de ‘roupa de escritório’ de lado e sorria sem medo de estar sendo filmada, Gata!O blazer cansou de ser atributo basiquete para horário de expediente, ganhou mais volumes, novas proporções e voilà! Tornou-se hit hit hit e, promete: look sem personalidade, never more.

Ideias para usar o Maxi Blazer

blazer-oversized-1

 

Para calor ou para frio?

Depende muito do tecido e da estrutura da peça. Naturalmente, qualquer roupa de manga longa é convidativa a um dia mais fresquinho, já que ninguém aguenta segurar dignamente a produção debaixo de um sol de 40 graus, confere?

Existem alguns blazers que já atendem as temperaturas amenas, até mesmo porque as marcas sabem que é uma peça típica na composição de looks corporativos e que mulheres trabalham no ar condicionado mas encaram o solzinho ao meio-dia quando saem para almoçar. A Paula Martins (blog Look do Dia) optou por usar o blazer com calça e sandália, na foto acima. Olhem, agora, a fofura do look que a Jô criou:

jojo-moura-uasz-maxi-blazer

Jô Moura, do UASZ

A Jô escolheu peças bem leves para compor o look com o blazer e o resultado final ficou lindo. Ou seja, blazer é peça-chave que serve tanto para um look em dia mais frio quanto para um dia de temperatura amena. A base para a escolha é o tecido e o shape da peça.

Visual alongado

O maxi blazer favorece demais as meninas mais altas e de silhueta esguia. Mas, se você (assim como a gente e metade do planeta) não vê o mundo ‘por sobre’ a cabeça dos demais, ou seja: é baixinha, don´t worry baby! Lance mão de um salto e, o que seria problema, vira solução.

Para ter o look mais alongado e não achatado com o maxi blazer, botas e outros sapatos de salto são excelentes acessórios para acompanhar a peça. Além disso, lembre da Lei da Proporção: se há muito volume em cima, opte por peças mais secas para a parte de baixo: calças, saias, minissaias e shorts com menos volume dão aquele up na ideia do ‘nasci assim: simplesmente l-i-n-d-a-e-a-l-t-a’.

Maxi blazer disfarça quadril

Sabe aquele truque para quem tem quadril largo? Pois é, usar partes de cima que finalizem na altura do quadril ajuda a disfarçar o corpo-pera. O cuidado: maxi blazer tem mais volume, portanto, escolha os de tecido mais estruturado que tenham melhor caimento, para que o efeito maxi não a deixe com um volume maior do que o desejado, ok? Opte por modelos que sejam mais compridos e não tão largos.

A manga do maxi blazer

Meninas mignon e magrinhas têm liberdade para usar muita coisa, mas cuidado com o excesso de volume, senão, a gente fica parecendo criança que sai vestindo roupa da mãe. As mangas podem ser longas e mais largas, mas devem te favorecer e não o contrário.

blazer-oversized

Maxi blazer com sobreposição

Frio prioriza conforto e proteção da pele e o maxi blazer vai que é uma beleza na sobreposição das peças. Se você escolher a parte de baixo mais curta, como uma minissaia ou um short, meia-calça compõe super bem e se a temperatura estiver mais amena, pernocas ao ar livre!

Nos pés, as temperaturas mais frias quase casam com as boots e botas de cano longo mas, dependendo do tecido, aceita até sandália.

Enfim, o maxi blazer é uma peça que faz diferença no nosso armário e, de verdade? Super versátil, não acham?

Tendência de inverno: Maxi blazer
4 dicas para você customizar sua camiseta e cair na folia do carnaval!

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here