A peça é uma ótima pedida para o Verão, além de ser super versátil

Como usar Macaquinho

Do evento diurno com os amigos à baladinha ou festa à noite, o macaquinho tem tudo para ser a versatilidade em forma de tecido (!) que fará nosso Verão mais feliz.

A roupa, também chamada deu romper (pronuncia-se //rômper//, em inglês) é a leitura reduzida do macacão, uma peça única que mescla blusa e short/bermuda.  Pode ou não ter abertura e decotes para ser vestida.

As grifes mais antenadas já estão com suas apostas disponíveis, o que significa que quanto maior a oferta, maior a chance de boas compras por precinhos camaradas, certo? Estampados, de malha, de alfaiataria, mais curtinhos, mais compridos, tem macaquinho para todos os gostos e bolsos.

E minha dica para você, que anda pensando em investir no modelito e comprar o macaquinho para chamar de seu: as peças com decote V na parte da frente dão a ilusão óptica de alongamento da silhueta e essa dica é mara, principalmente, para quem pretende usar a peça com sapatos baixos.

Como usar macaquinho com sapatos baixos, espadrilles e sapatilhas

A andança do dia-a-dia pede conforto e praticidade. Por isso, os sapatos ideais para o macaquinho no dia-a-dia são os mais baixos: espadrilles, sapatilhas, tênis, alpargatas, botinhas (valem coturnos e cut out boots também) ou outros calçados baixos. Para equilibrar o look, capriche nos detalhes: coroa de flores na cabeça ou acessórios mais descolados dão mais vida ao look.

Ainda nas produções diurnas, o chapéu é um acessório que vale ser considerado. Além de deixar a produção mais legal, nos protege neste verão senegalês que passamos. Quer melhor do que proteção AND estilo?

Usando Macaquinho com sapatilha

Usando Macaquinho com bota de cano curto ou sandalia Usando Macaquinho com bota de cano curto

Como usar macaquinho com salto alto

Já sabemos que parte do sucesso de um look mais arrumado é o combo roupa + complementos. No caso do macaquinho, além dos acessórios (como colares, brincos, pulseiras), sapatos e cintos, vale escolher uma peça com uma pegada mais sofisticada. Como?

Opte pelos modelos de macaquinho mais estruturados (a chamada alfaiataria) e de tecido mais nobre.

Macaquinho Alfaiataria rosa Como usar Macaquinho para e Óculos Escuro como usar macaquinho rompercomo usar macaquinho romper com chápeu

Nos pés, troque os sapatos flats (rasteiros) por saltos e a-r-r-a-s-e! Dica para alongar a silhueta: sapatos nude (os cor da pele) com peito do pé à mostra dão a ilusão óptica de alongamento, ok?

Créditos das imagens: lookbook.nu

Como usar amarelo
Você pergunta: estampas que engordam e emagrecem

Comentários

comments

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here