Se você aí, do outro lado da telinha, já pegou seu tubo de base favorita, espremeu o bicho até a última gota e se deu conta de que ‘era uma vez uma base’, vem comigo!

Gravei ontem o vídeo do S.O.S. MK (aqui) pro canal, mostrando a vocês como eu descobri, super sem querer, uma misturinha pra lá de feliz com as bases que eu tinha aqui:

a) fiquei com pele mais bronzeada (o que amo!);

b) economizei meu suado dinheirinho porque aproveitei o que já tinha, c) descobri uma make pra lá de express para os dias de Ninja com o relógio.

No menu Vídeos, aqui no blog, você tem o resumão da parada toda.

Então, neste post, vou desmembrar o que usei de produtos. Conversando com o Marcelo, ele achou mais fácil pra vocês se localizarem, se a gente separasse os vídeos do canal no Youtube (não se inscreveu ainda, Showzinha? Clica aqui!) num menu só deles. Aí, quem chegar aos vídeos pelo blog, vai lá, vê a lista e se manda pro Youtube para se inscrever e ver tudo. Achei digno, né, Migles? A palavra FACILITAR fez toda diferença na arte do convencimento dele, em mim. kkkkkkk

Bora pros produtos:

Esclarecimento:a maioria dos produtos é Mary Kay, mas, se você preferir outras marcas, basta captar a ideia do negócio e aplicar ao que você tem aí, tá?

Objetivo

Transformar a preparação de pele na própria make, usando os mesmos princípios de luz e sombra. Acontece que, como a minha base do dia a dia é a B8 e ela acabou, peguei duas que eu tinha aqui, uma B4 e uma Bronze 4 e dosei as quantidades para chegar no meu tom de base favorito, que deixa o rosto com carinha de bronzeado pós-sol.

Processo – maquiagem passo a passo

Nas áreas que eu precisei iluminar (olhos e olheiras, especificamente), usei a B4 pura.

Isso resolveu as 2 questões que coloquei acima e facilitou demais meu momento maquiagem express. Como digo no vídeo, base não é finalização, mas evito pó compacto ao máximo e a base da Mary kay tem acabamento tão perfeito (desde que você escolha o melhor tom, claro) que, pra mim, não deu o menor problema!

O tom bronzeado da mistura de bases também substituiu o blush (quem viu o vídeo do sun stripping que tá lá no canal?) e usei a Bronze 4 também como sombra, apenas no côncavo. O clarinho que a Bege 4 gerou fez as cores da pálpebra móvel e do arco da sobrancelha.

Na foto acima, dá pra ver a tonalidade de ambas. E, abaixo, o resultado que capturei do vídeo:

Completei a maquiagem com lápis preto da Luisane, máscara de cílios (Mary Kay) e batom (linha At Play, cor Neon Nectarine).

Para ver o vídeo completo, é só vir pro canal. Aproveita e se inscreve (e ative as notificações no sininho), para que o Youtube te avise quando subir vídeos novos. Assim você fica por dentro de todas as novidades.

Receita (super fácil) de omelete de shimeji
Pronta para secar? No ritmo da dieta da Sabrina Sato

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here