Precisa usar aparelho mas não quer aquele sorriso metálico? Opa…

aparelho-transparente

Quem não sonha com aquele sorriso digno de propaganda de creme dental? E quantos de nós relutaram ou sofreram ao pensar em colocar aquele aparelho ‘sorriso metálico’, por anos a fio?

A ortodontia tem evoluído tanto que já é possível cuidar da saúde de forma confortável e, acima de tudo, discreta.

Conheci há algumas semanas o Invisalign, um aparelho ortodôntico 100%transparente. Diferente de tudo que eu já tinha visto em Ortodontia, o Invisalign nem de longe lembra os temidos bráquetes, aqueles famosos fios metalizados! E é exatamente o aspecto visual que mais tem chamado a atenção de um público muito específico: a classe artística que vive na versatilidade para a composição de personagens e, por isso mesmo, dá preferência a produtos e tratamentos que não interferem na imagem.

Esse é o caso da atriz Polliana Aleixo (16) que começou cedo na TV, aos 11 anos. A disciplina da então menina foi tamanha que os trabalhos não tardaram a acontecer e, hoje, ela está no elenco da novela das 7 Cheias de Charme.

aparelho-transparente-usado-por-polliana-aleixo-atriz

Na trama, Polliana interpreta Beatriz, a menina mais popular da escola, por quem Samuel (interpretado por Miguel Roncato) é a-p-a-i-x-o-n-a-d-o! Com a novela e a necessidade de acertar a arcada dentária, Polliana não pensou duas vezes.

“O Invisalign é simplesmente maravilhoso! Em questão de praticidade e estética principalmente, eu não preciso abrir mão de nada para usar aparelho graças ao Invisalign. Não me atrapalha no trabalho nem no meu dia-a-dia, só tiro para comer, sem falar que não dói nada e o tempo de tratamento é o mesmo que o convencional, se não for menor”, diz Polliana.

A atriz ressalta que o processo de avaliação pelo qual passou para o uso do Invisalign é o mesmo realizado para o uso do modelo tradicional, com bráquetes. “Você passa por uma bateria de exames para ver qual é o seu caso, faz uma série de raio x e faz um molde da sua arcada. Esses exames e o molde são encaminhados para os EUA (onde o aparelho é fabricado) e dentro de um prazo dado pelo dentista fica tudo pronto”, explica. Polliana já está na metade do tratamento e, claro, muito ansiosa para ver o resultado final.

invisalign-cris-cardoso

Como o próprio produto explica, o “aparelho transparente” é indicado para a maioria dos pacientes, mas ninguém melhor do que seu ortodontista para avaliar o seu caso. De qualquer forma, é ótimo ver o quanto a tecnologia avança para que nós tenhamos mais saúde, com conforto, certo?

E você, curte as novas tendências de saúde? Já usou o Invisalign? Conta pra gente se curtiu, tá?

10 ideias de penteado para cabelos curtos
Dicas para Grávidas

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here