Sobre a Cris Cardoso

Oi, Gente! Tudo bem?

Cris CardosoTentei escrever em terceira pessoa mas, simplesmente, não rolou identificação :))) Portanto, me apresento a vocês por mim mesma. Sou a Cris, sou jornalista e designer de acessórios. Além de redatora aqui no criscardoso.com, ministro workshops de maquiagem e customização, escrevo como colaboradora para publicações on e offline no Brasil e faço jobs como consultora de comunicação para PMEs e profissionais liberais.

Como a trajetória do criscardoso.com se mistura à minha vida, te convido à uma retrô rápida:

Aos 4 anos, ‘decidi’ o que queria ser quando crescesse: queria ser chacrete (e se você nasceu depois dos anos 90, Amiga (ou Amigo), saiba que Chacrinha foi O cara!

Avisei em casa, pedi um par de botas numa época em que a Xuxa ainda não tinha a tal marca que fazia bota de salto para criança, e minha mãe rodou meio Rio de Janeiro para conseguir a minha bota (era azul marinho, pro momento, era o possível). Alguns shows depois, exclusivos para meus pais e minha família na sala de casa, decidi dar um upgrade na profissão. Comecei a dançar ballet e segui até os 22 anos, já bailarina e coreógrafa.

Olha a ternurinha aqui:

quem-somos-cris-cardoso

Voltando, rapidinho: quando estava próxima dos seis anos, avisei que queria um gravador e, em troca, nunca mais chegaria perto de uma chupeta (não usava mais chupeta, mas sem querer querendo, dava sumiço nas do meu irmão – 1 ano e meio mais novo que eu – gerando certo conflito no ambiente familiar).

Retrô ‘di família’:

quem-somos-cris-cardoso-raul

Essa mini-mim que aparece com o Raul é a Bia, minha sobrinha

O pacto com o Careca (meu pai) e a Dona Lylia (minha mãe) foi cumprido, assim como a paz selada com meu irmão (Raul), e a dança e o tal gravador nortearam tudo que eu fiz de lá para cá.

Minha mãe sempre foi brilhante em todas as técnicas de trabalhos manuais e minha avó paterna também. Com elas, fui aprendendo na prática tudo que faço em customização e acessórios. Tenho certeza que a atmosfera do palco e o efeito da luz incidindo no brilho dos figurinos também alimentou demais o meu fascínio pela customização e pelas criações de acessórios…

Conciliei escola, inglês, aula de pintura, as aulas de ballet, jazz e sapateado mais as correntinhas, roupas de crochet, tricô, macramê e os acessórios que eu fazia para mim, para as bonecas e as minhas amigas. Não foi fácil e, pra ser bem honesta, perdi a conta de quantas vezes acordei de madrugada porque havia dormido sentada na escrivaninha… Para piorar essa vida multitarefa, eu tinha pânico de perder a hora, mas me virava e tinha pais que me incentivavam demais para tudo que eu fizesse.

Não consegui tocar prato na banda da escola, esta foi minha única frustração.

Na hora de escolher a faculdade, eu titubeei. Tinha passado em excelente colocação para a faculdade de dança, mas meu pacto dos 6 anos falou mais alto. Me formei em Jornalismo, mudei para SP e depois fiz duas especializações: em MKT institucional e Comunicação Corporativa.

O BLOG E A MARCA

O criscardoso.com é um espaço para todo mundo que gosta de boa conversa sobre estilo, beleza, dicas e tutoriais. Falamos de vida, de comportamento e tudo que seja leve e feliz. A maior parte do conteúdo é produzida por mim e tenho muita gratidão às colaborações eventuais que já tivemos e que temos aqui. Elas sempre surgem e, às vezes, é de forma bem espontânea. Vocês comentam comigo sobre algum tema e a gente acerta a edição. As portas estão sempre abertas para um bom enredo!

O criscardoso.com é um projeto em crescimento permanente e não seria a mesma coisa sem meu braço direito: o Marcelo de Souza, meu amigo e consultor (brilhante consultor) de web, incansável nas noites e nos finais de semana para atualizar versões, pesquisar novidades de tecnologia e analisar os relatórios de acesso comigo. Trabalhamos demais e com muito carinho para que cada um de vocês tenha nosso melhor resultado.

A 1ª versão foi pro ar em 2009 e, de lá para cá, pedacinhos da minha história já foram contados na mídia e aqui também.

Foram 6 anos conciliando (eita vida de conciliação, hein) um monte de atividades,até que, em 2015, a vida deu aquele abraço e eu decidi me dedicar full time à marca e aos jobs de comunicação.

A marca Cris Cardoso é um projeto com 2 pilares principais: o blog com todos os conteúdos e o canal do Youtube. E, por conta dos meus acessórios, também tenho a marca Cris Cardoso como loja virtual. A maioria dos produtos segue o conceito slow fashion: atemporal, exclusivo e com produção em baixa escala. Fico muito feliz em dizer que os acessórios já são vendidos no Brasil, na Austrália e já chegaram às revistas, aos jornais e à TV.

A missão da marca Cris Cardoso é muito clara: inspirar vocês!

Reforçamos no nosso espaço o olhar pelo consumo mais equilibrado e consciente e isso não tem nada a ver com comprar menos ou fazer apologia à corrente A ou B.

No nosso olhar, consumir de forma consciente tem pouco a ver com a palavra MENOS e muito a ver com a palavra MELHOR, considerando o que faz parte do nosso estilo de vida e é funcional para nosso dia a dia.

Assim, vamos filtrando o que deve agradar somente aos olhos mas não, necessariamente, precisa ser consumido e levado para nosso armário, para nossa casa e nossa vida.

Esperamos que você se sinta feliz quando visitar nosso espaço e que venha sempre, interaja e participe!

Tudo que postamos aqui é pensado em você, com muita informação, na alegria e no bem-estar.

Vamos da semana de moda em Paris ao tutorial que ensina a customizar a camiseta em casa ou à foto do meu look do dia mesmo que não tenha funcionado muito bem (sim, mostro também porque isso é vida real e a gente não vive em caixa de plástico nem acorda com o cabelo da Barbie!).

Acho que dá para fazer limonada com qualquer limão e que uma pitadinha de glamour não faz mal a ninguém, é só não carregar demais a mão na purpurina!

Vamos do feijão na canequinha aqui da esquina ao restaurante mais sofisticado que acabou de abrir.

Informamos sem preconceito e com consciência para inspirar você a fazer suas escolhas da melhor forma possível.

Só não curtimos fofoca, não publicamos posts ácidos ou que ridicularizam a roupa de alguém, porque realmente não acreditamos que a alegria seja por aí…

SOBRE OS COMENTÁRIOS

Nosso único pedido é que, antes de comentar, leve em conta o que falamos acima. Os comentários são mantidos sob aprovação apenas por causa dos spans, mas não barramos qualquer opinião limpa.

SOBRE PUBLICIDADE

#publi #publicidade #apoio são identificadores de conteúdos que não sejam gerados de forma espontânea. Podem ser tags no início ou no final dos posts ou termos comunicados no decorrer do texto, mas sempre avisados.

O recebimento de produtos enviados com finalidade de media kit ou press kit é 100% permitido, adoro conhecer novidades e, dentro do comprometimento com a verdade e com a relação de confiança com meus leitores, darei meu ponto de vista isento e sincero para cada empresa/ produto/ serviço que chegar até mim.

Se você tem uma marca de produtos/serviços e quer apresentar seu projeto de anúncio (post / evento / banner) aqui, é só escrever para o email contato@criscardoso.com. Juro que seu email não vai parar no limbo dos emails perdidos (vulgo caixa de contato@ ou faleconosco@) porque eu leio e sempre respondo.

SOBRE MATERIAIS PARA IMPRENSA

Colega Jornalista/ Assessor, você tem 3 canais de contato, escolha o que for melhor para você:

contato@criscardoso.com

Rebecca Rieggs: rieggscomunicacao@gmail.com (Assessoria de Imprensa e Evento)

Monica Veiga Comunicação: monicaveigas@hotmail.com (Produção de TV e Evento)

SOBRE PROJETOS CORPORATIVOS & WORKSHOPS

Se você é RH de empresa e quer falar comigo sobre os Workshops de maquiagem e customização para grupos de funcionários, escreva para ocontato@criscardoso.com que a gente conversa, ok? Os projetos coorporativos são diferenciados.

É isso, Minha Gente. Deixo um beijo enorme e um abraço bem apertado! Agora, vem dar uma espiada no nosso cantinho, vem!

Seja muito bem-vinda(o).

Cris Cardoso