Truques que só um bom improviso faz por nós…

ch-cris-cardoso-como-usar-alca-de-bolsa-como-cintoO rumo desse post mudou ao longo do caminho. Quando separei esse vestido, a ideia era mostrar que um look pode ficar bonito mesmo sendo simples em quantidade de elementos.

Sei que temos visto muita gente “montada”, cheia de detalhes e isso é muito bom. Acontece que, para quem não curte muito a ousadia das combinações ou não sente segurança para escolher tantos elementos, a ideia acaba virando desmotivação e não é essa a nossa proposta aqui.

Por isso, pensei nesse vestido vermelho. Ele é de tricô à máquina, é duplo (tem um outro, inteirinho por baixo como se fosse um forro) e pode ser usado sozinho, numa boa.

Só que na hora de vestir, achei que faltava um cinto. Experimentei todos que eu tenho e nenhum deles piscou de alegria para mim, sabem? Foi aí que eu mirei a bolsa e a alça dela… E foi aí que eu tive aquele ‘clique’ e decidi soltar a alça e experimentá-la como cinto. Ironia do destino dos acessórios: “caiu feito luva”.

E assim nasceu o post do “Se vira com o armário” de hoje, com uma ideia que não canso de repetir aqui: abram a cabeça para possibilidades.

Façam o exercício de coordenar peças com outras que vocês tenham, fora do vício dos ‘parezinhos’ (essa calça SÓ combina com essa blusa, essa saia SÓ fica boa com esse blazer).

Usem a criatividade, vão para a frente do espelho e provem!

Divirtam-se com as inspirações que vierem. Ninguém tá vendo, Gente! No mínimo, daremos ótimas gargalhadas e, no máximo, vamos perceber que temos aí muito mais opções do que imaginávamos.

cris-cardoso-se-vira-com-armario-como-usar-alca-de-bolsa-como-cinto

No look de hoje, eu poderia até sair só com o vestido e, pra ser super honesta com vocês, era essa a ideia original. Mas estou tão inchada, mas tão inchada que meu peso subiu quase 2kg só de retenção hídrica (quem me conhece, nota isso nas fotos).

Daí, quis usar um cinto para dar uma aliviado no meu psicológico. Ok, vermelho não é a melhor das opções de cor para afinar, tô sabendo (risos), mas vermelho é minha cor preferida da vida!

E aí, vocês sabem qual é o meu lema: Antes a felicidade do que a forminha da vaidade.

cris-cardoso-como-usar-alca-de-bolsa-como-cinto

A bolsa que foi sem a alça de ombro, tem outra alcinha de mão e gosto muito do detalhe em cobogó, a trama que é a mesma das cadeiras de palha antigas e que há uns dois anos saiu da decoração e veio para a moda também. Ela é bem estruturada e tem uma alma mais formal (já usei com blazer e calça de alfaiataria e curti bastante).

cris-cardoso-como-usar-alca-de-bolsa-como-cinto2

cris-cardoso-como-usar-alca-de-bolsa-como-cinto1

Para finalizar o look do dia, peguei alguns acessórios mais discretos e escolhi a anabela que já tem mais de 10 anos.

Agora, é a vez de vocês. Testem aí e depois me contem, combinado?

Beijos!

Cris Cardoso usa vestido Pink & Co | bolsa Rio | acessórios Cris Cardoso

O Folk contemporâneo - sem caricatura
Dress Code Corporativo - Parte 1

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here