Certeza que este tem sido o post mais cobrado por vocês, na história da playlist SOS MK do YouTube.com/sitedacris e aqui no blog nas últimas semanas, cerrrto?!

A verdade é que, com a descontinuidade de alguns tons e a inclusão de outros, foi bem trabalhoso atualizar a tabela de forma mais assertiva.

De tudo que usei e testei, deixo minhas considerações para vocês antes de partirmos para a tabela em si, olhem só:

Texturas: as famílias de produtos de preparação de pele/ linha maquiagem apresentam composições distintas, logicamente. Sendo assim, texturas diferentes nem sempre apresentam equivalência exata quanto ao nome da cor quando comparamos duas famílias. Ou seja: considerem de fato o TOM do produto, não a família.

Cores: Bato muito nessa tecla nos vídeos do canal porque ela é fundamental para uma maquiagem linda: o subtom de pele interfere no resultado final.

Muitas pessoas têm dúvida na hora de ver se o subtom é frio, quente ou neutro e isso não tem nada a ver com a pele ser mais branquinha, morena, mulata ou negra.

O que é subtom de pele?

O subtom é a cor que está além da cor aparente. O subtom é a cor de fundo da sua pele (sou morena, mas meu subtom é neutro) e ele é um grande responsável para a conta 1+1 não ser, necessariamente, igual a 2 na maquiagem kkkkk. Se vocês tiverem interesse, comentem aqui e faço um post só disso, que tal?

O que digo com isso?

Exemplo clássico: você já ouviu dizer que a base Ivory é indicada para pele branquinha. Isso funciona até a hora em que você testa na sua pele “branquinha” e a base fica super esbranquiçada. Por quê?

Porque o fato do tom da pele ser branquinho não significa que seu subtom também seja frio. E como identificar subtom nem sempre é simples (ver seu subtom não depende só da cor da veia no pulso, embora isso ajude em casos extremos) porque depende de conhecimentos técnicos em colorimetria, cria-se uma espécie de “guia” para nortear quanto ao comparativo das famílias de produtos x tons de cores: a tabela.

Acho muito importante dividir com vocês alguns aspectos técnicos porque a quantidade de dúvidas que recebo todos os dias tem aumentado demais com a inclusão de novos tons em cada família de produto. Aliás, para quem precisar falar comigo: contato@criscardoso.com, nossa página no Facebook, Instagram e YouTube são iguais: /sitedacris. Respondo tudo.

E, olha, ainda que tenhamos uma tabela super ultra completa, não tem fórmula ou indicação melhor do que testar o produto na nossa pele e ver se aquela cor, de fato, é a ideal pra gente.

Considerando esses pontos, vamos à tabela. Observem que alguns produtos possuem mais de 1 equivalência porque se comportaram de forma diferente em peles diferentes (exemplo: pessoas que usam a mesma cor na Timewise podem usar cores diferentes na base creme efeito pó).

Recomendo que vocês peçam a demonstração aos Consultores e, se você é Consultor, tente sempre ampliar seu portfólio de demonstração:

Espero com todo meu coração que este material ajude vocês! E, qualquer dúvida, é só entrar em contato!

Beijos

Minha maquiagem venceu? Como evitar que estrague antes do tempo?
8 perguntas e respostas sobre o KINDLE

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here