O vídeo foi para o canal e fiquei devendo para vocês a resenha aqui no blog! O New BTX Platinum da Plancton é uma das 2 versões do produto para botox capilar da marca e é livre de formol.

É de uso profissional, mas cheguei até ele por recomendação de uma amiga que comprou no Mercado Livre. Fiz o tratamento em casa e deu super certo. Se você não tiver muita prática com tratamento capilar caseiro, chama alguém para te ajudar principalmente na hora da aplicação. De resto, foi sucesso na vida. Vamos à resenha:

BTX Platinum Plancton – Redução de Volume Sem Formol – 250 g

A promessa dele é a reconstrução capilar sem uso de formal. É indicado para todos os tipos de cabelo e é comercializado em 2 versões: a normal e esta que comprei, matizadora. O pulo do gato do BTX é a termo-ativação dupla: com secador e com chapinha (prancha).

A base do BTX Platinum é óleo de ojon e óleo de argan. Na versão matizadora (o creme é roxo), os ativos neutralizam o amarelo e senti que deixou o restinho das luzes que eu tinha bem mais vibrante mesmo, como a marca promete.

Descrição do produto, segundo a marca: ” O Platinum Botox da Plancton proporciona nova vida aos seus cabelos porque os matiza enquanto reduz seu volume. Os ativos matizadores neutralizam o amarelo indesejado, intensificando e deixando a cor mais vibrante. Seus óleos agem na fibra capilar, fortalecendo a estrutura interna e externa do cabelo danificado, promovendo a reconstrução dos fios. Seus componentes também sedimentam as cutículas, proporcionando maciez, sedosidade, brilho intenso e liso extremo. Tratamento 100% natural para efeito liso dos fios por até 3 meses.”

Fórmula do BTX Platinum

Sobre os ativos

ÓLEO DE ARGAN: Tem função de rejuvenescer os fios, e proporciona efeito antioxidante. Ele impede a ação de radicais livres e favorece o selamento de cutículas, deixando os cabelos com mai maciez e brilho, textura leve e sedosa.

ÓLEO DE OJON: Tem a mesma constituição da queratina do cabelo, rico em aminoácidos,  antioxidantes naturais e lipídeos. Melhora muito o efeito frizz dos fios.

Embalagem

O pote que comprei tem 250g (usei para 1 aplicação apenas 1/3 do pote). Considere que meu cabelo é finíssimo e tem pouco volume.

Aplicação

Achei fácil mas, talvez por não ter prática (foi a primeira vez que fiz em casa), me enrolei na hora de aplicar. A ordem que a marca recomenda é a seguinte:

1. Lavar os cabelos apenas com shampoo – não use shampoo anti-resíduo;
2. Secar parcialmente (aqueles 50% que deixam molhado mas sem pingar) e penteie os cabelos, desembaraçando;
3. Começar a aplicação em mechas da parte de trás para a frente, considerando 1 cm de distância da raiz;
3. Deixar agir de 30 a 90 minutos (aqui eu fiquei em dúvida porque a embalagem fala do tempo máximo de 60 minutos e o site de 90 minutos. Considerei o tempo da embalagem como o limite máximo, ok?). Se seu cabelo tiver raiz bem crespa e sua intenção foi deixá-lo super liso, deixe os 60 minutos. Se for como a minha, que era somente de domar o frizz -tenho raiz lisa-, menos tempo.
4. Enxaguar e remover todo o produto;
5. Escovar o cabelo e pranchar de 8 a 10 vezes em mechas finas.

Senti que a minha lentidão para fazer a parte de trás fez o cabelo ficar menos úmido na frente do que deveria. Se a gente tem alguém aplicando, vai muito mais rápido. Por isso, é super importante não deixar o cabelo mais pra seco do que molhado porque a água no fio ajuda na aplicação.

Fragrância

Esta parte foi louca: o perfume do produto na embalagem é bem tranquilo mas depois que o produto é ativado pelo calor do secador e da chapinha (a termo ativação é que é o babado em si), o cheiro fica beeem forte. Levei 2 lavagens seguintes para deixar de sentir.

Preço do BTX Platinum

Base de ref. junho/2018: 29,70 + frete. Loja onde comprei: aqui

Impressões gerais do BTX Platinum

Senti bastante coceira no couro cabeludo (principalmente, perto da nuca) mas, repito: não tenho prática com tratamento em casa e desconfio que em algumas mechas eu não tenha respeitado a distância de 1cm que a marca pede. Fora isso, fiquei 30 min aproximadamente, e foi bem tranquilo. Coloque uma toalha na hora de aplicar o produto. Isto evitará contato com a sua pele nas costas e no pescoço. É sempre recomendável fazer o teste da mecha antes de aplicar o produto no cabelo todo.

Fiquei muito satisfeita (mesmo) com o resultado e a relação custo x benefício. Senti necessidade de cortar uns 10 cm de cabelo porque depois que a gente alisa é que o estrago fica mais aparente. Como no dia a dia as pontas do meu cabelo ondulam, não dava para ver o tanto de detonado que ele estava. Mas depois do botox, Amiga… Foi tenso!

Já estou com 1 mês e meio de produto aplicado e sigo vendo a hidratação e os fios bem mais bonitos. O efeito lisão já começa a dar espaço para as mechas, mas já me sinto segura para deixar em ação mais tempo da próxima vez.

Minha avaliação é muito positiva e recomendo o produto, sim!

NOTA: SEIS ESTRELAS PRO BTX PLATINUM aqui no sitedacris! E se você já usou, compartilha com a gente o que achou?

Para conferir o vídeo:

Inspirações de headbands para cabelos cacheados
Como usar lenço no cabelo preso

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here