É nutritiva, é rapidíssima de ser feita e é deli!!!!

cris-cardoso-yt-receita-de-abobrinha

Oi, People!

Há uns dias, postei no insta (adiciona aqui) e repliquei pro Facebook (aqui) e pro Snatchat (sitedacris) uma receita mara que adaptei, usando como base a abobrinha.

Não falo com orgulho, mas tenho dificuldade em amar com o coração os verdes de legumes e das verduras, então, tudo que eu faço mais natural ou nutritivo tem que ter psicologia infantil: a clássica gambiarra para eu comer sem torcer o nariz. No meu caso, as gambiarras funcionam maravilhosamente bem com queijos, molho de tomate e frutas.

E foi assim que nasceu a minha receita rápida (porque fica pronta em menos de 10 minutos), fácil (porque eu não tenho muita habilidade no fogão) e nutritiva, Gente!

Aos detalhes:

NINHO DE ABOBRINHA COM MOLHO DE TOMATE E FILÉ MIGNON

Ingredientes (por porção)

1 a 2 abobrinhas italianas

Molho de tomate a gusto (sugiro o que tenha pedaços além do liquido)

Temperinhos como sal, alho, cebola, salsinha e cebolinha, tudo bem batidinho

1 filé mignon

Queijo parmesão ralado fresco

ingredientes-receita-facil-abobrinha-cris-cardoso-com

Modo de preparo

Rale a abobrinha com o ralador.

abobrinha-espaguete-cris-cardoso-com

Em uma panela com água fervente, coloque a abobrinha e uma pitada de sal, se quiser. O processo é similar ao do cozimento do macarrão. Deixe o tempo que você quiser: se preferir mais al dente, menos de 5 minutos. Se preferir mais macia, entre 7 a 10 minutos.

Em uma outra panela, coloque o molho de tomate e um pouquinho dos tempeiros (alho e cebola) com um fio de azeite, para refogar. Reserve.

Coe a abobrinha. Veja no vídeo que dou a dica de aproveitar essa água hiper nutritiva do cozimento da abobrinha para fazer uma sopa de legumes!

Se você usar o escorredor de massa e perceber que a abobrinha está passando pelos furinhos, use uma peneira!

Na panela em que você fez o cozimento da abobrinha, coloque um pouco do tempero (sal, cebola, alho, salsinha e a cebolinha) com um fio de azeite, refogue e traga a abobrinha por um minuto. Esse refogado dar mais sabor a ela.

Enquanto isso, se você fizer o mignon, já grelhe sua carne porque está na hora de preparar e finalizar o prato.

receita-facil-abobrinha-cozimento-espaguete-cris-cardoso-com receita-facil-abobrinha-com-mignon-cris-cardoso-comColoque a abobrinha, faça um ‘ninho’ abrindo espaço no meio dela com uma colher, por exemplo, e ali coloque parte do molho. A outra parte, por fora. Coloque o bife e polvilhe o queijo ralado fresco. ch-cris-cardoso-yt-receita-de-abobrinha

No vídeo (CLIQUE AQUI), comento com você que usei algumas azeitonas que tinha aqui em casa no refogado do molho de tomate. Sou apaixonada por azeitona e como com tudo, mas não fará diferença se você não usar, ok?

Bom apetite e me conte o resultado!

 



Vampirismo emocional
Receita: ninho de abobrinha com molho ao sugo e mignon

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here