A cada dia que passa, tenho achado que atrelar uma informação de moda à determinada década  tem ficado sem propósito. Os 80 estão de volta, os 90 isso, os 70 aquilo… Só eu ou vocês também andam achando isso estranho? hehehehe

É óbvio que tudo se recria, é óbvio que uma pessoa com seus 30 anos hoje, já vai considerar as décadas de 60 e 70 vintage ou retrô e se a pesquisa de moda for rasa demais parece que só existe moda de 50 anos para cá.

Nesse vuco-vuco dos resgates fashionistas, damos de cara com os famosos quadradinhos de crochet, aqueles que a vovó amava fazer para almofadas, colchas e cachecóis. Lendo o blog da Ma (aqui), vi que lá fora a influência Granny´s Attic está a mil em várias coordenações de look. Vale lembrar que, no hemisfério norte, os desfiles das semanas de moda que rolaram recentemente já apresentam as propostas outono-inverno, enquanto a gente ainda verá o que terá na primavera-verão 16/17, claro.

A onda da moda com toques de roupa da vovó não é de agora. Recentemente, Gigi Hadid foi clicada com seu cardigan Rosetta Getty, em Paris (janeiro/2016) e com sandálias, detalhe.

gigi-hadid-casaco-da-vovo-em-paris

Olha o cardigan dela aqui:

Rosetta Getty cardigan

Sem Título-2

Dando aquela analisada, é fácil notar que além do trabalho esplêndido feito à mão, existiu o baita bom gosto em coordenar as cores. Essa alma a lá Burberry trouxe sofisticação para a técnica que, normalmente, é bem colorida, não acham?

Como sou suspeita para tudo que é handmade, fiz um apanhado das padronagens que mais curti para vocês. Vamo crochetar, minha gente!

image4xxl 6e79b20df47dd54988605ea0f453a121

zara2

grannys

Meu poncho que trouxe da viagem (não fiz esse):

ponho-quadrados-crochet-cris-cardoso

Procurei uma foto do meu cachecol mas não encontrei mas tenho certeza de que existe em algum lugar do HD externo. Se não encontrar, clico outra para vocês!

Pega as agulhas aí e mãos à obra!

Vídeo: maquiagem para trabalhar
Vídeo: S.O.S. Mary Kay - base acabamento matte x base de cobertura média

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here