O ano de 2017 foi marcado pela febre dos cestos de palha. Lembro que os primeiros que vi foram com monogramas, depois os de pompom, inspirados nas ilhas gregas (lembram das sandálias, também?) e super coloridos!

Hoje, navegando pelos blogs gringos encontrei um post inteirinho de bolsas e cestos de palha que, lá fora, estão em toda parte. Percebi uma evolução no quesito ‘sofisticação’ das peças. Saíram de cena as bolsas grandes, como as de praia que usamos aqui, e entram em cena as menores, com pegada mais urbana. Lembrando que nos EUA a turma curte aquele calor amigo…

Separei as 3 que mais curti e fui atrás para ver onde conseguir. Não deu tempo de fazer pesquisa por aqui (Brasil) e nem me animei demais porque ainda estamos na temporada de inverno (em termos de vitrine), mas achei válido trazer a novidade pra vocês:

J. CREW

J. Crew – Circle straw crossbody bag: A grife mesclou os pompons com o modelo esférico e o samba lelê me deixou de olho brilhando. Quem mais? Sobre os pompons: tem vídeo no canal ensinando a fazer, aliás! Clica aqui e veja a parte 1 e aqui a parte 2

Wai Wai

Wai Wai – Betina Bag: Pirei (de verdade, esse post começou pela tampa de acrílico da Betina Bag) neste modelo. Quando vi o preço – que já mostrou pra vocês abaixo – soltei um “que surreal” para dentro mas, em seguida, me repreendi. É fácil a gente questionar o valor do trabalho inusitado dos outros, depois que a criação está aí, pronta, não? Mas, criar do zero que é bom, necas! Então, fica a inspiração para quem puder e considerar válido o investimento. 😉

Ellenn James

Mackenzie Straw Tote: Ellenn James é uma loja do e-commerce Etsy. Valorizo e divulgo demais as marcas autorais de empreendedores que comercializam no Etsy, no Elo7 (aqui no Brasil) porque sinto na carne a dificuldade que é levantar empresa pequena. Este modelo é dos pequenos, de usar à tiracolo, mas achei fofo demais e trouxe como inspiração para vocês, também!

Preços e o dólar implacável de cada dia

Em termos de $$, a mais acessível é a da loja da Ellenn, no Etsy (valor de referência / jun17: U$68). A J. Crew está à venda no site por U$ 118 e a Wai Wai (preparem os corações) por U$ 610.

Não curto falar de preço porque é aquela coisa, né… Dólar para nós, atualmente, anda surreal, mas amanhã ninguém sabe e, além disso, trabalho manual tem mais valor percebido do que os produtos que passamos na máquina e saem do outro lado, em produção de série e sem personalidade alguma…

E aí, curtiram? Qual modelo ganhou o coração de vocês?

A calça metalizada (e dourada) foi trabalhar comigo
CEO da GAP responde à carta de uma menina de 5 anos que criticou a divisão de roupas de meninos e meninas

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here