Pincel de côncavo, pincel de esfumar, pincel lápis… são variações de um mesmo tema: um pincel esférico e não chato, que tem as cerdas externas menores (mais curtas), e cerdas centrais que formam uma ‘ponta’ (por isso algumas pessoas o chamam de pincel lápis).

A característica mais comum entre as variações (e mais importante, na minha opinião), é o volume de cerdas que o pincel tem. Reparem:

Pincel mais cheio – ocupa mais espaço na pálpebra

Pincel menos cheio – ocupa área menor na pálpebra

É por este motivo que meninas com pouca área de pálpebra fixa ou móvel sentem mais facilidade de usar o pincel menos cheio na hora de esfumar.

Por que o pincel de côncavo é tão importante?

Olha, de todos os pincéis (todos mesmo), é o que considero mais importante termos em casa. E meu conselho para você, caso não tenha nenhum: comece por ele porque ele faz a transição da cor entre as pálpebras móvel e fixa de forma mais sofisticada, gerando um efeito degradé muito característico da maquiagem social (aniversários, bodas, casamentos, baladas).

O efeito de pintura dele é bem diferente dos demais pincéis pela própria forma das cerdas. Já houve casos aqui em casa de, na correria, não rolar fazer um mega olho. Fiz apenas o côncavo com ele e taquei a mascara de cílios. Pronto, olho digno que nem aparentava um vai e vem tão rápido!

Tem vídeo no canal explicando tudinho sobre o pincel de côncavo:

E se você tiver dúvidas sobre outros pincéis, siga o exemplo da Joana e deixa comentário!

beijos

Minha dica para a sua preparação de pele no Verão
De olho na vitrine da Zambinhas - moda infantil

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here