Fiquei super em dúvida se subia esse post aqui no blog, ou não… Eu tenho uma mania toda vez que viajo: a de ir na contramão dos passeios óbvios que a turistada faz. Obviamente, não dá (simplesmente, não dááá) para ir à NY e não dar um olár para a nanica Estátua da Liberdade, eu sei mas, tem sempre tanta, mas tanta coisa muito legal para fazer que fica de fora no circuito ‘divulgação’ que reflito mil vezes todos os trajetos até ter certeza de que estou escolhendo opções bacanas.

Calçadão de Copacabana metade da minha timeline no Face já visitou e tem foto registrada. Pão-de-açucar e Corcovado, idem, e quem é do Rio mesmo, não vai nesses lugares sempre… Então, esse post nasceu a partir de um passeio que fiz com a Rebecca à praia da Joatinga e decidi publicá-lo porque calculei que muitos de vocês ainda não conheçam o local ou, se conhecem, sabem que é bonito mesmo e foge do óbvio quando pensamos em Rio de Janeiro.

O dia começou na Lagoa, porque combinamos ali nosso bat-emocionado-encontro. O Raul e a Bia me levaram até o parque dos patins e dali a Rebecóvisky se juntou à tropa e a gente seguiu para o nosso dia de papo, emoções e negócios.

Cris CardosoJá apresentei e falei dela um milhão de vezes para vocês, mas não canso: a Rebecca foi uma das minhas melhores amigas na faculdade. Depois, ela casou e teve o Tom e eu vim pra Sampa. Perdemos contato até 3 anos atrás (santo Facetruque, viu!) quando recebi do nada (ou tudo) um telefonema dela avisando que viria para cá e que tinha pensado em ficar aqui em casa para colocarmos nossos X mil anos (cês tão loucos que me darei ao trampo de fazer essa conta traumática de idade no começo de um ano!!! Neverrrrr!) de prosa, em dia. Claaaro que dali para cá, voltamos à vida de chicletinhos e é ela que assume, atualmente, a assessoria de imprensa da minha marca, a Cris Cardoso, e a representação comercial dos meus acessórios, no RJ.

Bom, na hora que a gente se encontrou os estômagos já estavam urrando e rumamos direto para um restô no Baixo Gávea, o Braseiro da Gávea, que é especializado em Galeto. Não ando numa vibe muito séria de carne vermelha e também queria experimentar, de tanto que a Rebecca falou. Pedimos a especialidade da casa: galeto, com arroz de brócolis, farofa de banana e batata frita.

arroz-com-brocolis-farofa-de-banana-galeto-chopp-no-braseiro-da-gaveaConselho: se forem lá, este prato (post de janeiro/ 2016, para referência) serve perfeitamente 3 pessoas. Sobrou comida pra dedéu e a gente saiu do lugar hiper satisfeita. Para eu dispensar sobremesa, gente, o lance estava sério de verdade… Portanto, mega indicado para vocês com 100 mil estrelinhas de recomendação pelo prato e pelo preço!

Strike gastronômico realizado, seguimos para o Joá, especificamente, para a Joatinga.

cris-cardoso-e-rebecca-rieggsPelas poucas fotos que a bateria suportou (tudo culpa do 3G pra tentar gravar os snaps), dá para perceber que o acesso à praia é por uma pedra imensa. Aliás, para chegar lá a gente passa por dentro de um condomínio fechado. A outra alternativa é pelo mar, mesmo.

Gente, olhem o astral desse lugar!!!!!

descida-pedra-joatinga

cris-cardoso-acesso-praia-joatinga

Nas descida da praia, a gente é recebido por essa prancha, com uma frase fofa, simples e perfeita para qualquer dia do ano, mas nos sentimos abençoadas demais pela lembrança que ela nos trouxe nos dias finais de 2015:

frase-na-prancha-praia-da-joatinga

cris-cardoso-frase-na-prancha-praia-da-joatingaA praia da Joatinga é super procurada pela turma do surfe porque tem ondas excelentes. É um lugar que também indico a todo mundo que vai para o Rio, quer pegar uma praia mas não curte o vuco-vuco das lotadérrimas para banho (como Copa ou Ipanema). A qualidade da água é incomparável e só se tem que manjar um pouco de natação, o que vocês bem sabem, não é meu forte hahahahahahahaha!

E já que o céu estava em dia de faxina e rolaram até uns pingos de chuva, mandei um beijo procês tudo porque a pose a gente não perde é nunca, all right?!

biquini-liquido-estampado-cris-cardoso-praia-da-joatinga

Créditos:

Biquíni| Líquido
Pulseiras, Colar de pedras naturais, Barefoot Sandals (usei 2 – 1 no pé e outra como pulseira de voltas) e Tiara de búzios| Cris Cardoso
Bolsa Summer Dream|
Consulado da Moda (aqui).
Flats
| Ferni

Conhecendo um pouquinho dos pontos turísticos de Niterói
Look para dia de sol, muito sol - short, alpargata e camiseta

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here