O Movimento Ame Sua Marca

0
97
Rate this post

Olha, acho que de todos os posts que escrevi aqui no criscardoso.com, este ganha disparado no quesito emoção…

Desde o lançamento do ainda blog, em 2009, minha ideia era muito clara em falar direto e reto com o universo feminino. Só não tinha ideia da dimensão que as coisas tomariam.

Universo feminino é segmento amplo demais. Falamos de estilo, beleza, comportamento, viagens, receitas, falamos de tudo que nos cerca. Falamos para mulheres e homens que respeitam mulheres.

Afinal, tudo isso é VIDA. E é sobre VIDA que esses anos todos (e se somar com os anos de dança e coreógrafa, dão quase a minha vida inteira) me fizeram refletir demais no papel que ocupo na internet e, acima disto, onde quero chegar com meu trabalho como formadora de opinião.

Apresentamos ontem, eu e o Claudio Longo, a primeira engatinhada do #movimentoamesuamarca nos nossos perfis. Tá tudo no meu Instagram (aqui) e no Facebook (aqui) e, como sabemos que nem todo mundo usa redes sociais, trazemos aqui na nossa casa virtual, o nosso novo e maravilhoso projeto:

O #movimentoAmeSuaMarca surgiu em um coffee break.

Falávamos sobre projetos quando contei ao Claudinho a vontade que eu tinha de dar vida a um movimento que trouxesse mais força e menos insegurança às jovens e mulheres que passam pelas minhas mãos e pelos meus olhos. Toda semana são mensagens via inbox, direct, e-mails e conversas pessoais.

Em comum? Inseguranças quanto ao rosto, corpo, autoestima e valor. Vejo rostos cobertos por camadas e camadas de produtos em corpos que tentam, a todo custo, esconder as marcas que a vida, a rica vida, deu a cada uma deles.

“Eu quero criar um movimento que cresça, que ganhe mundo, que incentive e encoraje, sobretudo, as mulheres de todas as idades a se aceitarem como são, a amarem suas cicatrizes como aprendi a amar as minhas”, disse ao Claudio.

– Quando?, foi a resposta dele.

Meses depois, estamos aqui para apresentar a você o AME SUA MARCA.

Começamos por mim mesma, no estúdio do Claudio, em São Paulo. Minhas cicatrizes não são grandes, mas a reviravolta que elas geraram na minha vida é imensa.

Ganhei um fêmur de titânio é uma dor diária e que se acentua com a mudança do tempo.

Virei do avesso, busquei no meu fundo tudo que eu tinha e trouxe de volta para fora.

Libertei, chorei, cresci. Aprendi a andar de novo, aprendi a praticar esportes de uma nova forma. Foi-se o ballet e meus saltos no palco, vieram novos ares e os saltos de sair.

O #movimentoamesuamarca é para você, para todas as pessoas que você conhece que escondem suas cicatrizes por vergonha, medo ou não aceitação. Queremos conhecer sua cicatriz, saber a história dela e, se você aceitar, fotografar você.

Queremos que nossa ideia alcance quantas pessoas puder alcançar, queremos olhos confiantes e não de insegurança. Queremos sorrisos e lágrimas de alegria. Queremos que você aceite, mostre e ame SUA marca.

Como participar do #movimentoamesuamarca

Use a hashtag #movimentoamesuamarca para acharmos você e sua cicatriz e trazer para nosso movimento, se você quiser, claro!

Curta nossos perfis:

@sitedacris

@cld21xx

O projeto já tem o perfil @ame.sua.marca e está em fase inicial.

Não sinta dor pela mudança. Não exerça mais pressão sobre seu corpo, chega de repartir sua vida entre o antes e o depois. Somos essência, do princípio ao sempre. #movimentoamesuamarca Vem com gente!

É isso, turma linda. Agora, é espalhar mundo a fora a ideia e sorrir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui