*Este post não é publicitário. Achei a ideia incrível e quis compartilhar com vocês.

Sábado foi dia de job de maquiagem. Mostrei bastante do dia no stories do Insta (@sitedacris), mas sei que nem todo mundo tem instagram ou teve oportunidade de ver…

A Adri Cardillo, minha mestra dos pincéis aqui em SP, me convidou para fazer parte do staff no evento (maquiagem e penteado da noiva, mãe, sogra e dama de honra). Até aí, tudo nos conformes. O diferentão foi a locação escolhida para o grande dia.

A noiva correu dos salões de beleza tumultuados ou do quarto de hotel para se preparar no dia do casamento. Ela alugou uma locação pelo Airbnb, uma casa hiper (juro, Gente), hiper comfy no bairro da Pompéia.

Para quem não conhece, o Airbnb é um site que funciona como prestador de serviço online comunitário, para que as pessoas anunciem e reservem acomodações e meios de hospedagem e que existe desde 2008 (a sede fica em São Francisco, Califórnia).

Como o próprio site diz “Não importa se você precisa de um apartamento por uma noite, um castelo por uma semana ou um condomínio por um mês: o Airbnb conecta as pessoas à experiências de viagem únicas, preços variados, em mais de 65.000 cidades e 191 países”. Tudo isso a gente faz usando um computador ou dispositivo móvel, como celular ou tablet.

Achei a decisão da noiva extremamente criativa e sensata. Ela não queria um casório dos mais tradicionais e, portanto, a escolha pelo local onde se arrumaria seguiria a mesma linha, certo? E, outra: nem todo mundo tem família na própria cidade para usar a casa como cenário…

Como o dia estava simplesmente incrível, trabalhamos na parte superior da casa. Para quem tem receio do efeito “photoshop” dessas ofertas online (aquele desgosto básico na hora de confrontar expectativa x realidade), fui lá no site para checar as fotos de divulgação no AirBnB e comparei com as que tirei, no dia do evento. Gente, vale muito a pena! As fotos do site estão sinalizadas e todas as outras são minhas (vocês perceberão imediatamente hahahahahhahaha):

Foto do AirBnb

Bom, lá na casa, fizemos todas as makes e ainda fizemos as vezes de produção, ajudando a turma de meninas a se arrumar… Fotógrafos e cinegrafista também passaram o dia conosco.

Se você curtir a ideia, lembre-se apenas de se organizar. Por ser uma casa alugada, você deve levar tudo que pensar em usar, inclusive os quitutes para comer ao longo do dia.

Foto AirBnB

Conversando com a proprietária da casa no sábado, descobri que o local é muito buscado para ensaios fotográficos e editoriais de moda. A casa não é enorme, mas as áreas são amplas e todo o espaço é daqueles que cada cm² quadrado tem projeto, traços de arquitetura inteligente com decoração, sabe? Cada quadrinho na parede, cada cor, orna com o restante do ambiente.

Foto AirBnB

O mais gostoso é que as lembranças nas fotos não terão aquele clima impessoal. Terão cara de casa mesmo!

Felicidades ao casal!

Looks criativos com broche (e um pouquinho da história deste acessório)
A Haute Couture em Paris - inverno 2018

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here