Rolou hoje, na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, em São Paulo, o super desfile de apresentação da coleção Paula Raia, com a rede Riachuelo.

O desfile contou com uma ‘loja’ montada exclusivamente para atender ao conceito ‘see now, buy now’ (veja agora, compre agora) e, pelos vídeos e as fotos que acompanhei da própria Riachuelo, foi bombadíssimo.

Como toda capsule collection, a linha vem em edição limitada. São 40 itens que, segundo infos da Vogue, foram produzidos a partir de 19 tipos de matéria-prima, entre lese, crepes, rendas, jeans, sarjas e muito linho.

Pela linha de trabalho da Paula Raia, extremamente atenta aos detalhes, com aquela pegada bem natural, sinceramente, não achei que a parceria decepcionaria. A questão de inserir um estilista com uma assinatura tão perfeita no mundo fast fashion é exatamente o de popularizar – dentro do possível – o exclusivo, sua qualidade têxtil e sua marca, de forma que a compra seja possível aos consumidores de uma rede fast fashion.

Paula tem um olhar atemporal, em peças que remetem ao frescor, ao suave, muito femininas.

Para nós, que não fomos ao evento hahahahah importa mesmo é entender do que se trata e saber, principalmente, se o produto vale quanto custa. Pesquisei na loja online da Riachuelo e separei alguns modelos que realmente amei. Os valores têm máximo de 469,90.

Chamou minha atenção a quantidade de itens já esgotados na loja online (vários que mais curti pelo corte diferente já estavam indisponíveis).

Apegada atemporal não vai agradar a todos, mas, certamente, agradará em cheio fãs da marca que não teriam tanto acesso ao orçamento original de uma coleção PR.

O título diz Calça de Linho, mas a marca esclarece é uma mescla de linho e algodão. Esta ‘mescla’ de tecidos é presente em outras descrições, também. No site da Riachuelo, o item já está indisponível.

Foto da campanha. Achei incrível. O conceito foi inspirado na mulher no cais, tal qual as personagens de Jorge Amado. Giovanni Bianco assina a direção criativa, Rafael Pavarotti as fotos e, Mauricio Ianes, o styling. 

(Foto: GE)

Muitas das peças foram produzidas em Lese, a exemplo desta blusa que, adivinhem: também esgotou. Céus…

Bruna Marquezini marcou presença no evento

 

Fontes: Mídias Riachuelo, Vogue e GE (via Camila Coutinho).

 

 

De olho na vitrine da Zambinhas - moda infantil
O que as publicações têm a aprender com a Teen Vogue de Elaine Welteroth

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here