A ideia certa, no dia certo

Batalhar por uma vaga no mercado de trabalho já foi tarefa árdua. Em tempos atuais, é quase duelo de titãs! Para que um currículo seja pinçado no meio de trocentos outros, cada candidato tem um desafio bem maior, antes da entrevista: ser notado.

A ideia da Beatriz, 17, viralizou na internet. Em menos de 5 minutos, fui impactada pelo post do BuzzFeed e do @richardao_ no Twitter.

A menina simplesmente desenvolveu (em um editor simples, diga-se de passagem), um rótulo de Coca-Cola como CURRÍCULO (e tive acesso à fonte ultra séria: o plástico era idêntico ao da Coca-Cola).

“Meu nome é Beatriz, tenho 17 anos e estou cursando o último ano do E.M.
Conheci a ReachLocal através de um anúncio do Linkedin e estou fascinada com o perfil da empresa e apreciaria a oportunidade de trabalhar com vocês!
Me candidatei à vaga de aprendiz, mas senti que só isso não era o suficiente.
Então… Tcharam!
Caso você esteja interessado em visualizar meu currículo, escreva na janela do seu navegador, o seguinte:

* bit.ly/descubra-me
(*) É necessário estar logado no Linkedin.

Compartilhe a felicidade.

Bia.”

Sobre a ação de endomkt da Coca, no Rio de Janeiro

Hoje, 28/6, por sinal, a Coca-Cola fez uma campanha nos 13 andares da sede, no Rio de Janeiro.

Sabe o lance de pegar limão e fazer limonada? Da Ana Maria Braga que ao invés de ficar pau da vida com as comparações dela e o Supla, chamou o Papito para o programa? Pois é… Bem nessas!

Coca usou a expressão popular “Essa Coca-Cola é Fanta” e transformou em uma das ações de endomkt mais sensacionais: “Essa Coca-Cola é Fanta, e daí?” para o Dia do Orgulho LGBT (hoje, 28).

A frase virou estampa nas latas que foram colocadas nas geladeiras dos 13 andares da sede. A Coca disse que a ação foi dirigida apenas aos funcionários, comunicação interna mesmo, em homenagem ao Dia do Orgulho LGBT e que não tem previsão de comercializar o produto. Aguardemos na torcida \0/.

Esquente a cabeça: boina no inverno
Imagem e Estilo: Método Sazonal Expandido – de onde veio essa classificação de cores?

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here