Verão é a minha estação preferida, é a de vocês? Acontece que a pele sente muito mais os efeitos do calorzão e a maquiagem também, né?! Por isso, há alguns “verões” uso um truque que tem sido maravilindo tanto para manter a maquiagem por mais tempo como para dar o aspecto mais natural e hidratado à pele e é sobre isso que falamos hoje.

Misture um pouco do seu hidratante facial à base que utilizar para cubrir o rosto.

Além de auxiliar a diluir (sem deixar rala) a cobertura da base, o hidratante ajuda a maquiagem a fixar melhor e ainda dá aquela hidratada (lembram que o prefixo HIDRA vem de água?) perfeita e necessária nos dias quentes!

Não tem regra em relação à proporção de cada produto. Na verdade, vai depender da densidade da sua base (expliquei isso no vídeo, tô deixando o atalho abaixo pra vocês). Se sua base é daquelas de cobertura média para alta que, no verão realmente incomodam, pode colocar um pouco mais de hidratante.

Se a base for de cobertura leve para a média (as minhas são assim porque curto mais a maquiagem com aspecto natural), chego quase a 1 para 1 de cada produto.

Na foto aqui embaixo, usei 2 tons de base para chegar no meu tom de pele e acrescentei o hidratante.

Detalhe: para fazer essa mistura, dê preferência à base que seja do seu tom de pele. O hidratante não vai esbranquiçar, não. Mas a finalização realmente fica mais bonita.

Rosto pós-reboco! (foi no celular, tá?)

Sobre BB Cream / CC Cream e afins: Não rola para mim, Gente. Uma hora depois, meu rosto tá parecendo a bacia da Petrobrás… Foi a melhor saída da vida, que encontrei. E teve comentário no vídeo concordando! A Lauritcha é nossa leitora e amiga do canal e mora no Nordeste. Já usa a misturinha e ama. Dá uma conferida no vídeo:

 

Aromaterapia: Faça seu spray de ambiente para pensamento positivo | com Stela Kiill – vídeo 1 da série Bem-estar e saúde
Pincel de esfumar/ pincel de côncavo: o que é e como diferenciar dos demais pincéis?

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here