Desde a semana passada, estou pensando em testar o que só hoje tive manha para fazer: adaptar um vestido tomara-que-caia [que adoro] em saia longa. Sem costura. Só no jeitinho.

Nunca fui muito fã fervorosa desses vídeos e das fotos que rolam na internet só para viralisar, ensinando a usar vestido como blusa, etc. porque a gente sabe que a teoria ali, da pessoa estática só para dar efeito em foto ou vídeo, é uma coisa.

A realidade de quem anda a pé, pega busão ou metrô, sobe e desce escada com a gambiarra na roupa é outra coisa, bem diferente.

E vamos combinar que não há nada pior do que ficar preocupada se a tal peça do ‘jeitinho’ está ou não no lugar, desmontando a produção toda.

Por essas e outras, mesmo tendo passado o olho no vestido semana passada enquanto arrumava o armário, deixei quieto. Até hoje.

Olhem a versão oficial dele aqui:

A foto é do Instagram (@sitedacris) mas dá para ter noção do modelo. Por ser tomara-que-caia, o uso dele sempre ficou restrito às festas e aos finais de semana. Mesmo trabalhando em cliente corporativo que tem um dresscode mais casual (é uma start up), não acho que tomara-que-caia seja adequado.

Peguei uma básica branca, simples toda vida, um cinto mais largo (que, por coincidência, é o mesmo da foto de anos atrás) e tcharãn! Look pronto! Vestido transformado em saia sem costura ou corte!

As fotos foram clicadas em horários diferentes, mas achei mais importante mostrar para vocês o truque e o resultado.

Como adaptar seu vestido e transformá-lo em saia

O mais importante é que a parte superior do vestido, que funcionará como segunda pele, não tenha muito volume.

Também escolhi uma básica que não fosse super justa, exatamente para não marcar demais o vestido e a estampa dele.

O cinto mais largo ajudou TUDO e ele é o ponto-chave do truque: a parte inferior da camiseta é ajeitada dentro dele, de forma que fique presa.

Puxei um pouco para vocês verem a ideia, olhem só:

Completei o look com uma pulseira (acima) de Olho de Tigre e um colar da minha marca que adoro, ambas peças com pedras naturais:

Espero que vocês se inspirem por aí também! Já são 15h (hora que escrevo este post) e meu look está intacto. Pensem na minha euforia!

 

8 perguntas e respostas sobre o KINDLE
Maquiagem: prazo de validade dos produtos, depois de abertos - PAO

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here