Dia frio com sol é o outono-inverno perfeito para mim. Para vocês também?

Não sou amante-latina de frio, mas acho necessário o equilíbrio das estações porque, se a gente pensar, nosso corpo sofre das duas formas: tanto com calor excessivo quanto com frio demais…

Se vocês deram uma zapeada lá no insta do blog (@sitedacris), vão reconhecer em uma piscada de olho de onde veio essa estampa apaixonante do meu casaco com alma de trench coat.

No feriado de abril, fomos dar um beijo e várias cosquinhas em uma amiga que fazia aniversário e, como a minha data foi passada em família, as meninas aqui de Sampa se organizaram e comemorei meu niver na carona do niver da Dê. Ganhei dois casacos fantásticos e um deles é este aqui, ó:

 

trench-coat-de-oncinha1-calca-preta-couro-boina-cris-cardoso

Oncinha com preto é tiro certo. Mas, além disso, tive um outro motivo para a escolha: a estampa do casaco já é bem chamativa (maginaaaa, Cris…) e usar um tema monocromático como base do look alongou mais minha silhueta do que se eu me ‘quebrasse’ em outras duas cores. Entenderam o truque? Pessoa de 1.58m lança mão de todo e qualquer artíficio, Amigas… Não dá pra bobear! (hahahahah)  e, como era a primeira vez que o usava, testei duas possibilidades e amei os resultados: uma com o cinto (formato original da peça) e outra sem ele.

Com o cinto:

trench-coat-de-oncinha-calca-preta-couro-boina-cris-cardoso

A coordenação foi com a calça de couro sintético (ela já apareceu por aqui, acho que no ano passado) e as boots cinza. Ainda nos truques ópticos, poderia ser tudo preto, seguindo da calça para os pés (me alongaria mais, sim), mas eu não curti o sapato preto que tenho e que está bacana, achei o salto fino demais pra produção mais pesada e troquei.

 

trench-coat-de-oncinha2-calca-preta-couro-boina-cris-cardoso detalhes-boot-arezzo-trench-coat-de-oncinha-calca-preta-couro-boina-cris-cardoso detalhes-trench-coat-de-oncinha-calca-preta-couro-boina-cris-cardoso

Sem cinto na cintura, desabotoado e com o cinto como gravata:

 

look-boina-preta-trench-coat-oncinha-cris-cardoso

Consegui fazer isso porque a Zara fez uma graça nas pontas do cinto e foi o próprio bico quem me inspirou a transformá-lo em gravata. Se fosse um outro, reto, acho que nem rolaria.

Tentei fazer o cinto de bandana e usar na cabeça, mas ficou medonho. Parei por aí mesmo. kkkk

Agora, selfie meia-boca para vocês verem o ‘ao vivo’ de hoje cedo, já com a boina e a santa botinha sem salto para caminhar e pegar o metrozão:

look-boina-preta-trench-coat-oncinha1

Detalhe da calça com a boot da Arezzo:

detalhe-calca-couro-preta-boot-arezzo-cris-cardoso

Falei com vocês no snapchat sobre as 3 calças que eu havia separado, antes de optar pela preta. Para servir de inspiração nas cores, olha só elas aqui:

IMG_4466

Serviço

Trench Coat | Zara

Calça de couro sintético | Marisa

Blusa Gola Rolê | Luigi Bertolli

Boot | Arezzo

Boina | Camelô da Av. Paulista

Bolsa | Acervo

Anel | Cris Cardoso

DIY: Colar feito de camiseta
14 looks para trabalhar com calça cigarrette

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here