Em agosto de 2016, escrevi para vocês sobre a tendência glossy na maquiagem, essa onda de dar aquele aspecto viçoso à pele como se estivéssemos saindo de um treino na academia: bochecha coradinha e rosto levemente brilhante.

Na época, comentei com vocês que era muito lógico entender a resistência que as brasileiras tinham à tendência de beleza super abraçada no exterior: a gente tem um sol para cada habitante aqui e a linha entre parecer a bacia da Petrobrás no rosto e o ar ‘saúde’ é tênue demais, sabemos.

Mas, brasileiro é aquela coisa né: não desiste nunca! hahahahhaha e temos alguns produtores de conteúdo que bravamente levantam a bandeira da maquiagem menos rebocada e, nem por isso, menos interessante (estou tipo Porta-bandeira há, sei lá, anos???).

Aliás, o tema tem sido pauta recorrente no insta e no canal: essa curva da maquiagem rebocada, carregada, ultra marcada, que quase transforma a mulher em outro Ser já tem perdido força para ocasiões em que o reboco não é tão fundamental assim. No lugar dos excessos e marcações, entra o aspecto glossy: brilhoso pelo gloss, não pelo shimmer ou pelo glitter.

trouxe a minha inspiração de hoje pra vocês: levei o efeito glossy para onde podia: boca, têmporas e nariz e cá estou, adaptando a tendência ao meu estilo de vida possível, no dia!

 

Voltamos à eterna baila: quando a gente gosta de alguma coisa e sabe que ela não é 100% adequada pro momento, faz o quê? ADAPTA (porque tem dresscode que não permite muita criatividade, né…). Tá aí minha inspiração de hoje pra vocês: levei o efeito glossy para onde podia: boca, têmporas e nariz e cá estou, adaptando a tendência ao meu estilo de vida possível, no dia!

Serviço:

Pele:
Base (uso a B8 Mary Kay e apliquei apenas uma cobertura ultraleve)
Corretivo Claro, Tracta
Blush: Golden Coper, Mary Kay
Iluminador Mary Kay

Olho:
Blush Pêssego, O Boticário usado como sombra
Máscara Lash Intensity (cílios superiores e inferiores) Mary Kay
Sombra Espresso esfumada nos cílios inferiores (esfumo junto com a sujeirinha da graxinha da máscara que tenha acumulado), Mary Kay

Boca:
Batom Mandarin, da Bodyography

Efeito Glossy super de leve: antes de tudo, apliquei uma leve camada de hidratante e, antes que ele secasse, espalhei a base.

Para fazer o glossy real, o ideal é colocarmos o hidratante depois para deixar o viço bem aparente. Nos olhos, já tem sombras com efeito gloss e isso ajuda a durar mais. Como expliquei, fiz uma adaptação para trabalho em escritório 😉

Gostaram? Tenho compartilhado bastante conteúdo com vocês no instagram (aqui) e no facebook (aqui) também!

Beijos!

Empreendedorismo: Quanto custa o seu valor? Você sabe cobrar por seu talento, seu trabalho e seu tempo?
FÓRMULA OAB – e-book com metodologia para quem quer passar na prova da Ordem

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here