E cá estamos, prestes a começar mais uma to do list com toooodas as resoluções de ano novo, não? kkkkkkkkkkk

Cem-or! Nem vou entrar no mérito de que 2016 passou ‘voando’ porque houve dias tão longos [de difíceis, mesmo] que nem ouso voltar nos pensamentos.

Porrrrr isso meixmo, trago hoje uma sugestão de make baphônica usando tudo que a gente tem direito: porque o ano é nosso, porque a maquiagem é nossa e porque glamour, monamúr, NUNCA é demais! kkkkkkkkkkkk

Misturei o esfumado, com a técnica de depósito e fiz o tão pedido cut crease em preto. Como estava tudo junto e misturado, postei no insta e no facebook (me segue aqui, cherrí: @sitedacris) para que vocês vissem e, como a turma curtiu bastante, ó só o resultado:

cut-crease-cris-cardoso

A verdade é que eu nem sou fã crazy de cut crease… Acho que por causa da quantidade de maquiagens exageradas (ao meu ver), tô sempre me sentindo na primeira fila de um espetáculo performático, no teatro. Entendo que o afã é de se diferenciar umas das outras mas, gente, quédi bom senso, Brasél?

O truque ficou por conta de dois detalhes: a cor de fundo, opaca e esfumada bem de leve (para quebrar o traço hiper marcado do preto) e a finalização do cut crease, que ficou mais suave e foi morrendo sem me transformar em Cleópatra Tupiniquim.

  1. Primeiro, fiz o traço do côncavo com um marrom opaco, bem de leve. A ideia era só criar a cor de fundo que já mostrei em vários vídeos no canal (inscreva-se aqui). A paleta que usei é tão antiga que o nome já apagou, mas é dessas simples, de loja de cosmético.

2. Depois, apliquei primer de sombra em toda a pálpebra móvel, acompanhando direitinho o globo ocular. Usei o primer/ fixador de sombra da Mary Kay

3. Cobri a linha do côncavo com o preto opaco (linha bem fina), depois esfumei com um pincel mais macio, sempre em movimento de bolinhas. Usei o case, da Sephora.

4. Depositei a sombra dourada em toda a pálpebra móvel, até encostar no preto do cut crease. Usei do mesmo case, da Sephora.

5. Peguei o pigmento e passei por cima da sombra na pálpebra móvel. Usei o dourado, da Vult.

6. Apliquei máscara de cílios e colei os cílios postiços. Usei a Lash Fantasy, da L´Oreal.

7. Fechei o delineado na parte superior dos olhos. Usei o da Vult.

8. Passei lápis preto na linha d´água e depois esfumei o marrom, aquele que usei no começo do olho. Usei o lápis da linha Intense, de O Boticário.

9. Iluminei o arco da sobrancelha com um baunilha com um pouquinho de cintilância e PAW! Sombra linda, da Sephora.

Espero que gostem! Sugestão com técnica da moda, mas atemporal no sentido da sofisticação e da elegância. Ah, e podem fazer tranquilamente. Não vai ficar cirque Cirque du Soleil.

Beijos!

Maquiagem com pigmento dourado | cut crease leve | maquiagem para réveillon
Tabela de bases e produtos de preparação de pele Mary Kay

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here