Analisando as tendências de maquiagem no street style internacional, já observamos um movimento bem legal: meninas andam valorizando muito mais o aspecto natural da maquiagem, com olhos super leves (sem aquele drama todo contornando as pálpebras) e com as maçãs do rosto naquela vibe de saúde. Sucesso de alegria!

Como expliquei no vídeo (aqui), essa curva de tendência é super natural, estudada há zilênios no Marketing. Passamos estações valorizando muito os efeitos mais carregados de camadas sobre camadas (no melhor estilo drama queen) com olhos tão marcados que fica difícil reconhecer algumas pessoas quando estão sem make e excessos que, de tanto vermos, já nem consideramos ‘excessos’.

Acontece que isso também cansa. E o efeito bate-volta já foi sentido lá fora (explico bem isso no vídeo). Resultado: 2017 teve a primavera-verão de maquiagens leves, no Hemisfério Norte.

Mas a gente tá copiando a galera gringa?

Não vejo assim… Acontece que lá em cima (no Hemisfério Norte) está sempre 2 estações à frente e, por isso, enquanto estávamos no outono com as maquiagens ultra pesadas, as meninas lá já estavam valorizando a tendência mais limpa e leve na querida primavera. A luz natural já nos favorece e isso está em alta, também: pele tratada (não rebocada), olhos com pouquíssimos elementos e máscara de cílios.

Já se sabe que todo ano é a mesma coisa: a indústria cosmética brasileira tenta emplacar maquiagem colorida nos olhos, bochechas e bocas com a chegada do Verão. Neste ano, ao que tudo indica, a toada segue… Acontece que se a gente por aqui também sentir a saturação dos excessos, é bem provável que tenhamos essa make mais leve como febre do verão 17/18 brasileiro.

Ouuu seja: luz natural para compor a luminosidade, pele tratada (não rebocada), olhos com pouquíssimos elementos e máscara de cílios, compondo a maquiagem que vai agradar em cheio quem curte menos reboco e quem anda cansada de tanta camada de produtos.

(Particularmente, ando fadigada de tanto olho preto esfumado e cílios postiços…)

Enquanto nosso verão não se estabelece, deixo a lista de materiais da make que subi no canal pra vocês. Empolgadérrima com a chegada da Kiko ao Shopping Morumbi, usei a cor 139 (Pêssego) que tenho aqui para os olhos e completei a profundidade com um blush Mary Kay que uso como bronzer (o Golden Copper). Vamos à lista e depois ao vídeo:

 

Preparação de pele

Primer | Mary Kay

Corretivo Yellow | Mary Kay

Bases: Bronze 4 para o contorno e Bege 8 para a pele

Olhos

Sombra 139 | Kiko

Golder Copper para o côncavo

Iluminador | O Boticário

Máscara de Cílios | Produto Max Love e Aplicador Mary Kay

Sobrancelhas

Corretivo Naked | Ruby Rose

Sombra Espresso | Mary Kay

Rosto

Pó Compacto | Clinique

Blush Shy Blush | Mary Kay

Iluminador | Mary Kay

Boca

Batom Líquido Taupe That | Mary Kay

Câncer de mama: o relato de Ivna Maluly para o Movimento Ame Sua Marca
[Vídeo] Anágua: o melhor truque para saias e vestidos

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here