Quem já estava na ativa pela vida nas décadas de 80 e 90, ou estuda história da moda, está por dentro da febre que os patches representaram na imagem de roupas em geral, especialmente, nos jeans (ou denim, se formos bem técnicos).

Patch é uma aplicação, via de regra, bordada à máquina.  Esse bordado é recortado e aplicado sobre outros materiais com costura ou material autocolante por alta temperatura.

A tendência saudosista já retornou ao street style estrangeiro.  Da nossa turma, Helena Bordon foi a primeira fashionista que lembro ter visto com uma jaqueta cheia de patches, na MFW (semana de moda, em Milão). Sabe quando? Fevereiro de 2014:

helena-bordon-jaqueta-jeans-com-aplicacao

A volta dos patches ganhou o coração da mulherada de mansinho… Se você curte a nostalgia e quer dar um upgrade para a boa e velha jaqueta jeans, pesquisei mais ideias para quem quiser um remember, também:

image

imageimageimage

A Not Your Basic Denim é a new brand da Martina que já chegou arrebatando o coração de gente bonita, elegante e sincera, como a amiga Mica Rocha (acima).

image

Lady Gaga no meu insta @sitedacris, repost do clique do @fashiontomax

E aí, Mulherada Amiga, pulamos ou viveremos o revival?

Você sabe do que seu filho gosta?
DIY: Colar feito de camiseta

Comentários

comments

COMPARTILHE
Artigo anteriorDIY: Colar feito de camiseta
Próximo artigoColar de camiseta de malha
Cris Cardoso
A Cris é pequenininha, mas adora conversar e escreve de montão. Para falar com ela, comente aqui no post ou mande email pro contato@criscardoso.com porque ela jura que sua mensagem não vai cair no limbo dos emails perdidos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.