Quem já estava na ativa pela vida nas décadas de 80 e 90, ou estuda história da moda, está por dentro da febre que os patches representaram na imagem de roupas em geral, especialmente, nos jeans (ou denim, se formos bem técnicos).

Patch é uma aplicação, via de regra, bordada à máquina.  Esse bordado é recortado e aplicado sobre outros materiais com costura ou material autocolante por alta temperatura.

A tendência saudosista já retornou ao street style estrangeiro.  Da nossa turma, Helena Bordon foi a primeira fashionista que lembro ter visto com uma jaqueta cheia de patches, na MFW (semana de moda, em Milão). Sabe quando? Fevereiro de 2014:

helena-bordon-jaqueta-jeans-com-aplicacao

A volta dos patches ganhou o coração da mulherada de mansinho… Se você curte a nostalgia e quer dar um upgrade para a boa e velha jaqueta jeans, pesquisei mais ideias para quem quiser um remember, também:

image

imageimageimage

A Not Your Basic Denim é a new brand da Martina que já chegou arrebatando o coração de gente bonita, elegante e sincera, como a amiga Mica Rocha (acima).

image

Lady Gaga no meu insta @sitedacris, repost do clique do @fashiontomax

E aí, Mulherada Amiga, pulamos ou viveremos o revival?

Você sabe do que seu filho gosta?
DIY: Colar feito de camiseta

Comentários

comments

COMPARTILHE
Artigo anteriorDIY: Colar feito de camiseta
Próximo artigoColar de camiseta de malha
Cris Cardoso
A Cris é pequenininha, mas adora conversar e escreve de montão. Para falar com ela, comente aqui no post ou mande email pro contato@criscardoso.com porque ela jura que sua mensagem não vai cair no limbo dos emails perdidos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here