Sabe aquele dia que você abre as portas da esperança do armário e fica num hiato eterno, sem decidir o que vai pra vida com você? Pois é, hoje foi desses dias. Mas, não sei se por sorte ou tropeço, o relógio não estava com a mesma paciência que eu e foi feroz no quesito agilidade. Eu tinha exatos 3 minutos para bater o martelo.

Nessas horas em que quero algo bacana mas estou com zero inspiração, lançar mão de uma peça que, sozinha, já fala muito, é super válido. Comecei tudo pela jaqueta que, há meses, não saia do cabide.

Esta jaqueta é da Collins, de muitos anos, e me ganhou por duas coisas: o brilho das pedras (novidadeee!!!) e o zíper na cava na manga, que dá a ela uso multifuncional. Esquentou ou tá a fim de montar uma coordenação diferente? Tira as mangas e usa como colete!

Foi postar no instagram (@sitedacris) e a galera começou a mandar direct perguntando dela… Não ia fazer post de look porque nem achei grandes coisa, mas a pergunta da @espacosilvanateixeira me fez mudar de ideia.

Coordenei com a saia longa preta, véia de guerra, que é mais ágil do que Waze e Google Maps juntos, minha Gente! Uso tanto, mas tanto que a bicha é capaz de sair sozinha com destino, localização e preço do taxi definidos, aposto!

Como lavar uma peça dessas?

Resposta rápida e certeira: lavanderia, gente. Se o sujinho for pontual no jeans, a gente até consegue dar um jeito em casa mas, se for por uso excessivo (mais conhecido como cheirinho no sovaco) ou encardido, leva para lavanderia. As pedras são, via de regra, costuradas com navete, a casinha de metal com garrinha nas pontas que prende a pedra) e isso é super delicado.

Como guardar a jaqueta com pedraria no armário sem machucar outras peças?

Fiz um vídeo pro canal mostrando a arrumação do meu armário, quem não viu depois clica aqui embaixo e assiste. Nele, explico a ideia que encontrei para proteger a gola: um pedaço de papel de seda ‘embrulhando’ a gola. Assim, nem em sonho as garrinhas dos navetes espetam as jaquetas e os blasers que ficam colados com a jaqueta.

Curtiram? Lembrem de se inscrever no canal porque toda semana tem conteúdo novo por lá!

http://youtube.com/sitecriscardoso

Olhão preto esfumado com acabamento arredondado - materiais
As ilustrações de Bia Dieguez R Alves

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here