Enquanto caminhava ladeira acima pra pegar o metrô, vinha pensando em alguma inspiração para a editoria de decor aqui no site, já que tem tempo que não trago um post novo no assunto.

E como não acredito em coincidência, olhem só o que aconteceu: cheguei no escritório do cliente e a Moni disse “abre o email que te mandei umas ideias lindas de decoração usando caixotes!”.

PAW!

Monica, tks a lot, Amiga! Como a maioria das referências veio dela, não consegui a fonte original, mas achei super bacana trazer para vocês se inspirarem! Tem muita gente que aproveita o sabadão para pegar caixas em feiras, no CEASA, etc. e colocar a criatividade a mil em casa.

Ainda na conversa com a Moni, ela me disse algo super pertinente: “Cris, a gente olha essas coisas e percebe como joga material fora que bem podia ser aproveitado, ao invés de sair por aí gastando uma fortuna”. Recado super dado, até mesmo para quem pode investir. É claro que comprar peças lindas e mais sofisticados é uma delícia. Quando se pode. Mas é igualmente delicioso ter a casa com coisas que a gente produz, é uma energia muito diferente que nos dá uma sensação maravilhosa!

Sapateira usando caixotes coloridos

Achei essa referência o máximo porque sempre imaginamos os caixotes na cor original (tipo Pinus) e quando vemos as opções coloridas é que temos a dimensão de quão lindos eles ficam! Obviamente, o jogo de cores e a combinação com parede e tapete fazem toda diferença, mas achei super válido!

Sapateira vertical com caixote

Este formato de caixote não é o mais comum, aqui no Brasil. Para cá, inclusive, ele tá mais parecido com os pallets que vemos, mas dá para pensar em algo até com estrado de cama que esteja encostado. Confesso que me deu um aperto imaginar um salto pendurado mas, Gente, temos que pensar em todo mundo. Tem muita gente que tem ZERO espaço em casa e valoriza demais qualquer cantinho. Para esses casos, a sapateira vertical é uma super opção, concordam?

É empilhando que a gente se entende

Esta inspiração aqui de cima é para deixar todo mundo que já começa a frase com a desculpa “Não levo jeito, nem tenho quem faça”. Ahhh tá! Vai empilhando, Amiga. Vai que dá super certo que nem a amiguinha aí de cima fez! kkkkkkkkkkkk Se estiver sem coragem de empilhar tantas caixas, começa devagar, devagar, devagarinho, ó:

E se você já for mais arrojada no quesito empilhamento, dá para ousar ainda mais e fazer até divisórias, que tal?

É por debaixo dos panos…

Para fechar nosso post de hoje, uma ideia para quem quer aproveitar aquele espaço embaixo da cama: rodinhas (aqui também usaram um pedaço do pallet, mas dá pra adaptar com o caixote). Você pode cobrir com uma capa de TNT para proteger da poeira, ok?

Beijos!

O Movimento Ame Sua Marca
Obrigada, Gente: Sou embaixadora da Joel Jacomini no Brasil

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here