Projeto criado pela empreendedora Patrícia Oliveira propõe um método mais lúdico, para todas as idades.

ch-kit-para-aprender-ingles-fun-teacher

Sempre adorei estudar inglês, mas lembro que meu irmão inventava qualquer coisa (qualquer coisa mesmo) para fugir das aulas. Ele simplesmente não suportava aprender inglês e não entendia por que era obrigado a ir se não se identificava com aquilo…

Lembrei muito disso quando encontrei com a Ana Bertelli (da Creazoni) e a cunhada dela, a Patrícia Oliveira, por acaso, no meio do shopping. Conversa vai, conversa vem, e a Aninha me contou a novidade: “Cuca, sabia que a Paty está com um projeto incrível para crianças aprenderem inglês?”

Essa frase tocou no meu emocional, sim. Eu nem esperei o resto da história!

Pedi briefing para analisar a pauta, fotos e comecei a elaborar o texto aqui para o criscardoso.com. Afinal, eu sei o que é ter em casa criança que não suporta aprender inglês nos métodos tradicionais e tenho vários amigos adultos com dificuldades no idioma.

A Patrícia também sabe disso, já que vive essa realidade na pele há 15 anos. Ela é professora de inglês e foi de tanto observar a dificuldade dos alunos que criou um projeto incrível, o Fun Teacher, com foco na gramática, em inglês.

O Fun Teacher é um kit com jogos lúdicos de inglês para quem quer aprender gramática de uma forma divertida, em todos os níveis de inglês. Cada kit de jogo é composto por 121 peças, produzidas à mão. “De tanto observar a dificuldade dos alunos em aprender gramática, criei um método mais divertido para todas as idades, que torna o aprendizado mais leve e, assim, mais eficaz”, explicou a Paty por email.

kit-para-aprender-ingles-fun-teacher-kits

O projeto levou um ano para ficar pronto. Um vídeo-tutorial acompanha o kit e explica a metodologia de visualização e toque. “Estudos demonstrando que as pessoas aprendem melhor se puderem tocar, manusear e explorar o que está sendo estudado, e a idéia do Fun teacher é exatamente essa, deixar o aluno manusear e compor o jogo de acordo com as cores diferentes, dos diferentes tempos verbais. O jogo é bastante versátil, pode ser usado tanto pelas crianças quanto pelos adultos, para ensinar desde o básico até o avançado nível de inglês”.

Jpeg

A ideia da Patrícia com o Fun Teacher também abraça causas maiores. Ela me contou que parte da venda será revertida para abrigos infantis e que existe a preocupação com o reaproveitamento de materiais na produção dos kits, já que as peças são produzidas artesanalmente.

kit-para-aprender-ingles-fun-teacher-mala-verde-aberta

Inicialmente, o projeto contemplava a comercialização do Fun Teacher em escolas, em apresentação às coordenações e diretorias e, claro, aos principais interessados: os alunos! Mas, o interesse pela metodologia levou a Patrícia a criar um site exclusivo para a empreitada, o http://funteacher.com.br que, em breve, também terá e-commerce.

O projeto não para por aí e a Patrícia está expandindo a metodologia. “Nesse primeiro momento, apresentamos a gramática em inglês em forma de jogo e, futuramente, expandiremos os jogos em italiano, francês e espanhol”.

Mais infos no site, AQUI

 

Domingo de Passeio na Vila - Vila Madalena
Melhores hostels no Rio de Janeiro | Especial Hostels - Post 2

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here