Selecionei 12 ideias cheias de estilo para você arrasar

17-ideias-de-corte-curto-afro-2015-cris-cardoso

Cês lembram que semana passada o tema aqui na editoria de Beleza foi o corte curto para cabelo liso, certo? Pois bem, estou super animada porque hoje é dia dos cachos e dos cabelos crespos!

Já contei para vocês que passei anos com permanente? Nasci com um cabelo tão lambido que nem grampo ficava no lugar e minha mãe enchia minha cabeça com aquele gel fixador para que o coque não caísse no palco.

Lá pelos 15, fiz permanente pela primeira vez. Amei meus cachos! A cabeleireira (alô, Tia Ilma!) não acreditava que todo mundo ia pro salão alisar a cabeleira e eu querendo encrespar a minha. Pois é, eu quis. Fiquei com permanente 4 anos seguidos. Depois, decidi dar um tempo na química e deixei crescer natural de novo. E, nesse tempo, cortei e deixei crescer várias vezes e adotei o repicado para dar mais volume.

Para mim, cabelo tem o mesmo efeito que cor. Gosto de abrir os olhos de manhã e perceber quais cores farão meu dia acontecer melhor, tanto na roupa, como nos acessórios e até na maquiagem. Assim faço com o cabelo, tanto no penteado como no shape: se quero onda, se quero liso, se quero preso, se quero solto…

Nas pesquisas que fiz sobre os penteados que a turma entendida chama de Afro, percebi uma onda de alisamento principalmente nas franjas. Como várias referências vem lá de fora, a gente tem sempre o ‘veja bem’ na hora de traduzir, mas como nosso lance aqui é inspiração, temos que analisar todos os lados para termos certeza do que escolher na hora de encarar a tesoura, certo? Vamos aos cortes que estão bombando por aí:

Nuca batida

O estilo pixie segue em alta e as meninas estão cortando mesmo, sem medo de serem felizes! Nuca batida, lateriais bem baixas e o volume no topo da cabeça. A onda dos curtos com a pegada do penteado moicano está com tudo.

Adorei este do meio, mais comportado e sofisticado. O corte ficou tão versátil que consigo vê-lo assim, escovado e também ao natural, com os cachos. Curtem?

penteado-curto-afro-cris-cardoso

penteado-curto-afro-cris-1-cardoso

Curto para médio

Neste comprimento, trouxe 3 ideias para vocês: 2 delas com o chamado corte down cut, que faz uma diagonal de um lado a outro, começando bem curtinho e ganhando comprimento até chegar à lateral oposta. Os dois modelos de corte (esquerdo e direito) são assim, mas reparem na versatilidade da escova ou no cabelo ao natural. O modelo central já vem com mais ênfase na frente, com franja e laterais. Achei super jovem!

corte-curto-medio-cabelo-afro-cris-cardoso

Curto, pero no mucho…

Gosto muito de dar a vocês opções intermediárias porque assim, se o bichinho do medo pintar, vocês têm uma fase quase no ombro para ajudar, o que acham?

 

penteado-medio2-afro-cris-cardoso

penteado-medio-afro-cris-cardoso

Espero que vocês tenham curtido, Meninas! Todos super estilosos e pra todos os gostos, isso acho bem importante! Agora, é só adequar seu gosto ao seu estilo de vida e pronto! Tesouras, aqui vamos nós!

O nem tão inofensivo absorvente: modelo perde parte da perna esquerda e quase morre.
Como amarrar turbante - vídeo

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here