O glamour da moda-praia mudou de nome e modelos e o maiô que vira body é sucesso geral.

De uns anos para cá, a areia deixou de ser somente sinônimo de relax geral e já disputa a cena fashion de igual para igual com qualquer balada. A expressão moda-praia ganhou mais glamour, virou beachwear, e as marcas que antes variavam as padronagens para os modelos cortininha e tomara-que-caia agora já investem em tecidos high-tech e muita, muita criatividade nos modelos.

Antes, víamos um metalzinho aqui, um babadinho ali. Hoje, a peça que era tão criticada – o maiô – diz a que veio. Achamos que ele cansou de ser coadjuvante, passou por uma reforma geral e virou o protagonista do verão.

maio body água de coco

Body da Água de Coco

Lichia, Água de Coco, Cia Marítima e a Nidas são algumas das grifes que apostaram no maiô/ body hiper versátil: a peça vai das areias à festa num piscar de olhos. A tendência ganhou um ligeiro empurrão com o figurino da Patrícia, personagem de Maria Casadevall em Amor à Vida. Com looks super charmosos e modernos, Patrícia acabou servindo de inspiração para quem queria apostar na tendência mas sentia insegurança na hora de coordenar as peças.

As fashionistas antenadíssimas já estão desfilando seus modelitos pra cima e pra baixo. Os modelos com manga longa e costas bem decotadas são hit absoluto:

maio body da lenny

Os modelos da Lenny

body estampados da Nidas
Os modelos de budy super transados e estampados da Nidas

Bodys nos looks de Novela
Maria Casadevall e sua Patrícia, de Amor à Vida: body e maiô super transados e coordenados com maxi acessórios e saia longa para o dia a dia

Body Maio da marca Lichia
A moda beachwear da Lichia

Maiô-Body é lindo. Mas, é prático?
Todo desfile de moda-praia traz a mesma questão. As grifes precisam apresentar novidade e acabam criando ‘roupas’ com seus biquinis e maiôs. É inevitável perguntar: maiô de manga longa fica lindo em editorial de moda e lookbook mas, na prática, rola? E o de um ombro só?

Se pensarmos na praticidade da peça, tudo ok. O maiô-body deixa a silhueta mais enxuta porque tem um caimento perfeito no corpo e evita aquelas dobrinhas típicas das regatas por dentro da calça ou da saia que vão subindo e incomodam pra caramba. Agora, se a sua intenção é mesmo a de tomar um sol e pegar aquele bronze, a tendência não vai te agradar tanto para o dia. Neste caso, mais vale investir no bom e velho biquini e deixar o maiô-body para aquela festa ao pôr-do-sol ou a balada da noite.

Mas, como aqui o lance é sempre democrático, a pergunta que não quer calar é: usa ou passa?

Como fazer decoração de natal em casa - DIY natalino
Moda-praia: Lichia lança coleção beachwear 2014

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here