Cada vez que uma bomba repercute na internet, prefiro ler muito sobre ela antes de sair metralhando mais verborragia no meio de tantas outras, já publicadas.

Me perguntaram uma vez porque eu não me posiciono sempre em relação aos “trend topics” e respondi: Me posiciono, sim, com certeza! Mas entre ter uma posição e achar que o Facebook é a corte norte-americana, há um abismo. E mais: eu poupo meus amigos e seguidores de perderem tempo.

Se eu leio alguém que se posicionou antes de mim, com a mesma linha de pensamento que a minha, meu ego não tem carência de precisar dizer TAMBÉM mais do que já foi dito, só para posar de bonito e todo mundo ver que falei sobre o tal assunto.

Aí, observo o oposto. Quantas pessoas usam seus perfis para disseminar palavras de incentivo espontâneo, alegrias e elogios umas às outras?

Elogiar não pode cair em desuso. Elogiar não é fraqueza, assim como aceitar elogio não é sinônimo de ‘bestice’.

Para um minuto e pensa: quando alguém te elogia pela roupa, pelo cabelo, pela bolsa, pela comida, como você reage? Você agradece ou lança um “Nossaaa, mas essa blusa é tão velha!!!”.

Eu era dessas. Até que, um dia, uma amiga puxou minha orelha: “Estou ELOGIANDO você. Você é capaz de apenas RECEBER meu elogio?”

Caramba… eu não era. Fiquei matutando se me sentia aquém do elogio, se achava que ser elogiada me deixaria besta… eu sei lá. Mas mudei a postura e mudei a resposta.

Usar segundos de um dia inteiro (um dia inteiro, gente!) para elogiar alguém pode ser reveladoramente uma benção. Você vê o sorriso no outro, aquela energia volta para você e, como um passe de mágica, tudo em volta começa a ficar mais leve, mais fluido e feliz.

Viver cercado de amor, alegria e paz nem sempre é possível nas 24h do dia, mas escolher a determinante do nosso humor é possível, sim. E é algo que só depende da gente.

Experimente elogiar alguém agora mesmo. Experimente começar neste segundo a SE ELOGIAR, inclusive. Vá até o banheiro, olhe-se no espelho e diga uma frase doce para você.

E, se for você a pessoa elogiada, ao invés de rechaçar o elogio, aceite-o. Esta é a troca que faz o mundo girar mais leve. Quer fazer parte dela?

#S.O.S. MK: Dúvidas das leitoras sobre a nova Linha Botanical Effects 2017
Sobre os nomes para os pratos vegetarianos ou veganos

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here