D2 começou difícil, mas terminou fácil.

escada-nutricional-serie-diario-criscardoso-2

Lá vamos nós para a avaliação do 2º dia no Diário na experiência da Escada Nutricional!

Olha, confesso a vocês que de manhã cedo foi meio difícil. Levantei ainda com o peso da carga de proteína da segunda-feira, sem fome, porem me sentia fraca, sabem? Explico melhor no vídeo (clique aqui para ir para o canal no Youtube) sobre o que eu vi de errado nas minhas escolhas da segunda-feira.

A sensação de fraqueza passou depois que eu tomei o meu iogurte lá pelas 9.30h. Tomo o café da café é bem cedo (em torno das 6.15h).

Mas, no restante do dia, tudo foi tranquilo. O almoço praticamente foi o de qualquer dieta, pois o método da Escada visa acrescentar a cada dia da semana um novo grupo alimentar. Hoje, entraram as verduras e vários tipos de legumes. Ou seja: foi bem agradável, mesmo eu não sendo muito fã de salada, tenho que dar o braço a torcer: não passei fome hora alguma e me senti super bem disposta.

Dá uma olhada no vídeo de hoje, no Youtube (procure por Dieta Dukan | Método Escada Nutricional – Diário Cris Cardoso | Dia 2) e preste atenção nas lições aprendidas para não errar no que eu errei, ok?

Sei que muita gente na internet está criticando o método clássico, mas digo a vocês sem medo de errar: esse formato próprio para quem quer eliminar de 5 a 15kg é muito suave. A gente sente o estranhamento no 1º dia que é todo de proteína, exatamente, para dar o choque no metabolismo. Passado o primeiro dia, Gente, é uma dieta muito tranquila de ser praticada. De verdade.

Repito a quem está chegando aqui agora e não teve oportunidade de ler o post de abertura: estou experimentando um método e vou levar o projeto a diante até domingo, quando completo a semana. Não sei se retomo ou se concluo a experiência. Como estou fazendo tudo ao vivo juntinho de vocês (não tem nada pré-gravado), vou aguardar o domingo para ver como me sentirei.

ALIMENTOS PERMITIDOS NO DIA 2

Explico direitinho a metodologia da Escada Nutricional no post de abertura (clique aqui) mas, resumidamente, é o seguinte: a cada dia, novos grupos alimentares entram no cardápio. Sendo assim, além de tudo que já era permitido no Dia 1, temos também:

Legumes cozidos (ou crus) sem restrição. Podemos comer até nos sentirmos saciados. Tomate, rabanete, espinafre, pepino, alho-poró, aipo, couve, cogumelo, acelga, berinjela, abobrinha, palmito, alface, endívia, pimentão e vagem.

Além deles, seguimos com o que já era permitido no Dia 1:

Carnes magras: vitela, boi (exceto entrecosto e a costela do boi), grelhados, assados sem adição de açúcar, miúdos (fígado e lingua), todos os peixes cozidos ou crus (sem shoyo), frutos do mar (crustáceos e mariscos), todas as aves (retirar a pele) exceto pato e ganso, presuntos magros, peito de peru, frango e porco (magros), ovos, proteína vegetal (tofu, hambúrger de soja ou vegetal, leite e iogurte de soja) e laticínios magros (iogurte desnatado e queijo branco 0% gordura).

Mais opções: Café, chá, chá verde com pimenta-de-caiena, vinagres, condimentos, ervas, especearias, picles, limão como tempero (não o suco), sal e mostarda (com moderação).

Caminhada no dia 2: 30 minutos (lembram que ontem eram 20 minutos? A caminhada também vai aumentando com o passar dos dias).

MEU CARDÁPIO ESCOLHIDO PARA O D2

D2 – Café da manhã

Tiras de queijo branco com peito de peru e uma xícara de café. O café foi adoçado com adoçante.

D2 – Lanche da manhã

01 pote de iogurte 100% desnatado com gotas de adoçante.

D2 – Almoço

Carne + Peixe + Salada de folhas verdes, tomate e palmito. As alcaparras do salmão foram retiradas.

D2 – Lanche da tarde

01 pote de iogurte 100% desnatado com gotas de adoçante e 1 e ½ colher de sopa de farelo de aveia.

O farelo fez TODA diferença do mundo, minha fome passou imediatamente. Impressionante. Não me senti debilitada hora nenhuma e não senti fome.

D2 – Jantar

Comi refogado de abobrinha com berinjela e fiz um bife de contra-filé bem sequinho.

Bebi muita água ao longo do dia.

Caminhada: 30 minutos

Amanhã, trago a lista dos alimentos permitidos para o D3 e meu cardápio. Lembrem-se que os vídeos sobem para o Youtube à noite, depois que finalizar minhas refeições para mostrar tudinho a vocês.

Se você perdeu o post de abertura com a explicação do projeto, é só clicar aqui.

Inscreva-se no canal do Youtube e fique por dentro de todas as novidades, rapidinho! Aqui

Dia 2 de 7, feito! 🙂

Até amanhã! 

Escada Nutricional | Dia 4 - Meu diário de 7 dias com a Dieta Dukan
Melhores hostels no Rio de Janeiro | Especial Hostels - Post 2

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here