É delícia demais quando a gente conhece a estória de alguém que devido à alguma questão séria de vida, consegue enxergar oportunidade e criar coisas incríveis, a partir do problema.

Esta moça aí é Dana Jackson, fundadora e CEO da Beneath Your Mask, uma das marcas veganas de produtos de beleza mais incríveis que já conheci.

Dana recebeu o diagnóstico das doenças auto-imunes lúpus e nefrite lúpica, (estágios 3 e 5), 7 anos atrás, quando tinha 30 anos. Morava em Atlanta e trabalhava como gerente de negócios de entretenimento e celebridades.

Ela sofria de acne cística, foi a um dermato que prescreveu Bactrim, um antibiótico. Ela começou a ter outros sintomas, como dor e inchaço nas articulações, que a levaram a fazer o teste de lúpus.

O resultado que ela relutava veio por um reumatologista: os sintomas eram resultado de lúpus. Na época, Dana estava convencida de que tratava-se de um lúpus induzido por drogas. “A razão pela qual eu queria tanto esse diagnóstico é porque eles dizem que o lúpus induzido por drogas pode passar de seis meses a dois anos”, disse ela à As / Is.

Meses depois, ela foi a Houston para uma segunda opinião, mas os médicos disseram a ela que o diagnóstico não era induzido por drogas e que a saída seria um transplante de rim.

Na entrevista, Dana disse que, nos piores dias, por causa de enxaquecas debilitantes, acordava com os olhos inchados e a pele ficava coberta, da cabeça aos pés, de erupções cutâneas com comichão.

Ela inchou demais (ganhou mais de 100 libras em peso de água) e, em alguns dias, não conseguia levantar os braços e sentia dor na planta dos pés mas seguia se recusando a ser internada. Ela admitiu que estava gravemente deprimida e se trancava em seu apartamento e pedia comida todos os dias para não precisar ser vista. “Eu ainda estava recusando a medicação neste momento e me recusando a falar com alguém, incluindo familiares e amigos. Eu estava com raiva do mundo.”

A virada de chave aconteceu quando um amigo a apresentou à uma médica (Tracey) em Abu Dhabi, que também praticava medicina oriental. “Tracey e seu marido Les … basicamente salvaram minha vida”, disse Jackson.

Foi a primeira ajuda que Dana aceitou. Foi para Los Angeles. “Meus dias em Los Angeles consistiam em eu acordar, beber ervas chinesas amargas, ir à quimioterapia alguns dias, comer comida vegetariana não transformada ou fazer suco, beber mais ervas chinesas amargas, tomar 40 a 50 suplementos por dia, trabalhar com Les na minha mente e saúde espiritual, e beber ervas chinesas mais amargas antes de dormir”, ela disse. Ela ficou apenas uma semana no hospital, os médicos não acreditavam que ela sobreviveria. E, não, ela não precisou de transplante de rim.

Dana começou a experimentar produtos de cuidados e sua primeira invenção foi o que é hoje o produto carro-chefe e mais famoso da Beneath Your Mask, Heal Whipped Skin Soufflé.

“Acendi recentemente pela primeira vez em sete anos. Recebi a erupção cutânea e algumas dores nas articulações”, ela nos disse. Hoje, Dana é a CEO da empresa em tempo integral. “Estou voltando para a ioga porque isso ajuda muito o meu estresse. A espiritualidade também é uma grande parte da minha saúde e bem-estar, além da minha dieta e estilo de vida.”

Incorporou muitos alimentos e práticas orientais em sua rotina de bem-estar. Consome cogumelos, muito gengibre, açafrão e raiz de bardana.

Sobre a Beneath your mask

A marca tem a tradução de algo como “Abaixo de sua máscara” e, segundo a descrição do site (perfeitamente lindo!!!), foi criada com propósito de ser uma linha de produtos para pele, corpo e cabelo projetada para restaurar, reparar e reverter os efeitos tóxicos dos perigos ambientais, desafios de saúde, estresse e os danos causados ​​por inúmeros outros aspectos implacáveis ​​dos nossos estilos de vida.

Os produtos são embalados em vidro Miron violeta escuro que ativa energeticamente as fórmulas botânicas. A marca não usa embalagem plástica. Não sei se viajei, mas achei bem similar ao estilo adotado pela linha Make B, de O Boticário: chique e clean. Alguém mais teve essa impressão?

Os produtos são altamente concentrados e não contêm água, fosfatos, parabenos, sulfatos, glúten, toxinas, OGMs ou cores e fragrâncias sintéticas. São perfumados com óleos essenciais puros destilados a vapor e, quando a formulação fica completa, é feita artesanalmente em pequenos lotes e selada em embalagens de vidro de cor violeta que aproveita raios de luz específicos para aumentar o nível de energia de cada produto.

Confira a loja virtual em  e se quiser acompanhar no instagram, o perfil é @beneathyourmask.

Fonte: Buzzfeed 

Como usar o verde e amarelo (e o azul e branco, inclusive) no look de trabalho para torcer na Copa do Mundo
A saia longa que já anda sozinha e um tricô vermelho vazado

Comentários

comments

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here