Transforme as fitas das embalagens de presente em acessórios de cabelo

ch-cris-cardoso-tutorial-como-fazer-headband-usando-fita-de-cetim

Como fazer headband com fita de cetim sem escorregar

Sempre guardei as sobras das fitas de cetim que comprava para meus artesantos ou para embalar presentes. Algumas cores eram tão lindas que eu simplesmente não conseguia jogar fora porque pintava aquela ponta de esperança do “e se eu inventar um tutorial para reaproveitar?”. Nas arrumações de final de ano, encontrei uma sacola cheia delas e foi aí que a ideia veio. Eis aqui o tutorial!

Com a volta das tiaras bordadas (amplamente conhecidas como headband), comecei a olhar com mais simpatia para minhas fitas de cetim dentro das gavetas. Embora eu mesma venda as headbands Cris Cardoso mais elaboradas – são bordadas à mão, com acabamento e regulagem na parte de trás (depois dá um pulinho aqui na minha loja, se curtir) – , sei que tem horas que a gente não está com nada disso à mão e só tem a vontade de dar um charminho ao penteado. E, aí, ter um pedaço de fita de cetim torna-se a solução do nosso desejo para fazer uma headband em 2 minutinhos!

blake-lively-cris-cardoso-como-fazer-headband-de-cetim

Mas o cetim tem um probleminha chato: ele escorrega.

Por isso, recomendo que você aperte o PLAY e confira no vídeo que subi no meu canal no Youtube uma técnica super simples que eu inventei para você não passar mais aperto na hora de arrumar o cabelo com a fita de cetim e criar a sua tiara/ headband do jeitinho que quiser! Te ensino a técnica mais simples e, daí para frente, você pode dar um toque pessoal aos seus acessórios. Que tal?

Mais inspirações:

cris-cardoso-DIY-como-fazer-headband-com-cetim-sem-escorregar

cris-cardoso-como-fazer-headband-usando-fita-de-cetim

kirsten-dunst-cris-cardoso-como-fazer-headband-de-cetim

Inscreva-se no meu canal no Youtube: clique aqui

 

Roupa para dança do ventre - entrevista com Silvia Casarini
17 cortes curtos para você arrasar

Comentários

comments

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here