(Se você chegou agora, depois de conferir este post te sugiro ver este aqui, em que mostro a outra técnica, tá? Assim fica mais fácil decidir por qual caminho customizar suas meias)

TÉCNICA 2 – Paetês avulsos

Como prometi a vocês, hoje falaremos sobre a segunda técnica de bordado para customizar as meias: a dos paetês avulsos, os mesmos que compramos em pacotinhos para bordar roupas de festa e figurinos.

Como existe o buraquinho no meio (que, originalmente, serve para ter uma miçanga/ pérola etc) que prende o paetê ao tecido) e não usaremos nada, prenderemos o paetê com a própria linha, apenas costurando-o nas duas laterais. Atenção para essa parte: se você só costurar um dos lados, paetê ‘levanta’ no lado não-costurado e o resultado não fica dos mais bacanas.

O início do trabalho é similar à técnica 1 (clique aqui). A alça formada no nózinho é fundamental para a durabilidade do trabalho e garantia de que, ao ser esticada, a trama da meia não vaze o nó para o outro lado do trabalho.

Materiais para fazer meia bordada de paetês

Meias com cano médio a longo

Paetês avulsos

Linha e agulha

Tesoura

Alfinetes para marcação (opcional)

Faça a alça:

 

Gosto de fazer um planejamento para ter ideia de como ficará o resultado, por isso, apenas coloquei os paetês sobre a meia antes de iniciar a costura:

Inicie a costure. Pode considerar a distância que preferir entre os paetês, fica a seu critério.

Costure os dois ‘lados’ do paetê para que ele não levante no lado que não houver costura.

Arremate.

Para assistir ao DIY no Youtube, é só dar o play:

 

WORKSHOP CRIS CARDOSO – MÓDULO II – MAQUIAGEM A PARTIR DO FORMATO DE ROSTO
DIY: Meia bordada de paetê (paetê a metro, com elastano) | tutorial sitecriscardoso | vídeo

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here