A dica de hoje é de decoração e daquelas que a gente a-m-a: boa, bonita e GRÁTIS! Obaaa!

Lembram que no começo do mês eu comentei com vocês sobre meu Workshop de Automaquiagem? Pois é, na correria para deixar tudo super super organizado, a ficha da decoração da mesa só caiu na véspera. Resultado: precisei recorrer aos materiais que já tinha em casa para finalizar a ambientação do espaço.

O Workshop já tinha cores demais, por causa dos produtos. Queria uma pegada mais gipsy, colorida e leve. Corri na cozinha e achei umas garrafas coloridas de água e também uma verde musgo, de um Champagne que ganhei quando fui convidada para ser madrinha de casamento.

As gravatinhas foram o destaque do trabalho. Fiz com acrílicos, fita de cetim e, para fazer a ‘franjinha’, usei bases de brincos que já tinha prontas aqui em casa. Estes foram os que fiz para a Belgica (personagem da Gi Lancelotti) em Alto Astral, da Globo, lembram? Removi o anzol (fecho) e passei uma argolinha por dentro. Olha aqui o resultado:

DIY-cris-cardoso-garrafas-red DIY-cris-cardoso-garrafas-pet-artesanato DIY-cris-cardoso-garrafas-red-1

No vídeo, falo com vocês sobre opções de decoração para este mesmo propósito usando garrafas. Às vezes, esquecemos que temos em casa materiais muito simples e versáteis e gastamos sem necessidade comprando mais coisas. Você pode ter aí um pedaço de corda que tenha vindo no arranjo de flores que ganhou, pode ter as fitinhas de cetim que vem nas roupas, pode ter um pedaço de fita de presente ou até mesmo uma tirinha de fita adesiva decorada. Tudo pode ser aproveitado!

A ideia que dei para vocês no vídeo foi para decoração e ambientação, mas podemos criar outras funções: marcador de lugar, lembrancinha ou até mesmo aquele cantinho no seu quarto, home office ou na sala.

As garrafas de água coloridas foram a base do trabalho e as “gravatinhas” tornaram-se acessórios perfeitos e práticos para dar aquele charme.

Lembre-se de evitar a cola porque as garrafas com flores naturais precisam ser lavadas adequadamente e fazendo a gravatinha solta você remove e recoloca sempre que quiser, sem danificar seu trabalho.

Acrílicos e cristais funcionam muito bem com qualquer tipo de luz: seja a natural ou a artificial. Isso significa que você pode fazer um arranjo para um casamento/ aniversário diurno, ao ar livre da mesma forma que preparar uma senhora mesa para algum evento noturno.

Dica prática e barata de decoração para dar um charme à mesa, ao quarto ou home office!

Espero que curtam o vídeo. Ficou simples mas é tão delicia reaproveitar itens que já temos em casa, não acham?

Beijos!

Workshop de Automaquiagem Cris Cardoso - um pouquinho para vocês!
Receita caseira para queimadura leve - lavanda e confrei

Comentários

comments

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here