Tenho admiração profunda por quem pensa fora da casinha, sai da linha ‘mais do mesmo’ e acredita nos próprios sonhos.

Trabalho com estilo há muito tempo, vocês sabem disso, e exatamente por isso valorizo demais quem propõe alternativas que funcionem ao mercado.

Silvana Louro, estilista e fundadora da Equal, é dessas pessoas. A conheci por uma amiga em comum, que vive em Portugal e acompanha o meu projeto – Movimento Ame Sua Marca – tocado em parceria com o Claudio Longo, para incentivar a autoestima e o bem-estar de pessoas com cicatrizes e marcas de diversas origens.

A Equal é um e-com que já existe há 3 anos e trabalha exclusivamente com moda inclusiva. O conceito ainda é muito novo no Brasil. Para ser super sincera com vocês, antes da Equal eu desconhecia marcas que tivessem a mesma proposta: criar roupa para pessoas com deficiências.

As peças da Equal, desenhadas pela Silvana, são especiais e práticas mas, nem por isso, abrem mão da beleza e da qualidade.

As roupas tem modelagem curva para acompanhar o design da cadeira de rodas. Saias e vestidos possuem bainhas (barras) diferentes, para quem fica sentado ter mais conforto.

A calça tem zíper lateral para facilitar a ida ao banheiro ou a ação de colocar uma prótese e outras peças também receberam zíper especial, para auxiliar quem tem braços mais curtos.

Os botões das camisas, por exemplo, foram substituídos por ímãs que são bem mais bonitos do que a opção do velcro e são muito funcionais.

Para produzir as roupas, Silvana pesquisou demais e foi pedir ajuda a quem entende. Consultou um fisioterapeuta para conhecer quais são as zonas de pressão do corpo e, assim, resolveu questões estéticas, também.

Exemplo? Portadores de deficiência visual disseram à estilista que gostariam de saber qual a cor da roupa que vestem. O que Silvana fez? Desenvolveu uma etiqueta externa em silicone, com informações da peça em braile.

A qualidade do tecido usado é um ponto extremamente importante na Equal, já que os materiais usados precisam ser resistentes ao atrito das cadeiras de rodas. O cuidado da marca no design e na produção das peças é tamanho que a Equal disponibiliza uma tabela, no site, para que os clientes saibam como comprar as roupas (link aqui) 

Fiquei feliz demais em conhecer a Equal. Tenho um público aqui que acompanhou meu acidente, meu período na cadeira de rodas, depois nas muletas e tudo que posso fazer para divulgar pessoas que criam com a excelência da Equal, faço com meu coração.

Este material não é um publipost e espero que você o compartilhe com todo mundo que puder se beneficiar dele.

Beijos!

O que é Flat Lay e como usar a técnica nos feeds do seu negócio
Porque a Good American de Khloé Kardashian tem importância na moda

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here