Ela pode ser usada do trabalho à balada e é um must have de Verão! Vem ver os looks que a gente separou para você se inspirar na saia longa.

A saia é, sem dúvida, um dos itens mais confortáveis quando o assunto é calor. A versão longa já emplaca algumas estações, mas sempre divide opiniões quanto ao uso: “Dá para usar para trabalhar?”, “Combina com camisa?”, “Não fica hipponga demais?”. Por essas e outras dúvidas, a coluna Inspire-se! de hoje traz looks com saia longa para todos os gostos e ocasiões.

Inspire-se na saia longa

ch-saia-longa

Saia longa com camisa

saia-com-camisa

Para exterminar toda e qualquer dúvida, sim, é possível e fica muito chique coordenar a saia longa com camisa. Isso ajuda demais quem trabalha em ambiente corporativo com dresscode mais formal. Basicamente, o que você precisa analisar é qualidade do tecido da saia. As malhas têm aspecto mais informal e é por isso que muitas meninas ficam receosas na hora de compor o look para trabalhar. Outra dica de ouro para usar a saia longa para trabalho é a coordenação das cores. Se você compõe a saia em tom mais sóbrio com uma camisa, dificilmente o resultado será menos do que ótimo! Portanto, lembre-se que:

1) Saia longa para trabalho deve ser de um bom tecido;

2) Saia longa para trabalho deve ser coordenada com cores sóbrias.

A imagem do meio, acima, traz rasteiras nos pés. É uma ideia super convidativa quando você tem algum compromisso e quer ficar bem fashion. Hoje, já temos no mercado rasteiras (ou flats, pra quem preferir…rs) super chiques que nem de longe lembram sandália de dedo.Para trabalhar, não cai bem mas, para qualquer outro compromisso, dá um ar super moderno ao look.

Saia longa estampada

saia-estampada

Estampa levanta o astral de qualquer produção, não acham? As geométricas são tendência absoluta, as florais caíram no gosto de todas as meninas e as em animal print ainda resistem com todo glamour. Façam suas apostas e tenham um Verão repleto de cores e formas! Estampas mais pesadas ou saias com tecidos mais estruturados e meios fluidos aguentam até uma mudança brusca de temperatura. No look da direita, acima, foi fácil coordenar a saia longa com a jaqueta. Escolhi esta opção de look porque vivemos essa realidade em muitas cidades do Brasil: amanhecemos com um sol digno de Caribe e voltamos pra casa à base de remo. Portanto, ter uma jaqueta à mão pode ser um verdadeiro salva-vidas para muitas de nós.

Saia longa com cropped top

saia-longa-com-top-cropped

Segredinho que já dividi com vocês aqui no site: como ficar linda em um top com barriga aparecendo sem ficar vulgar? Lei da proporção, Meninas: mostrou demais em cima, segura o tchan embaixo, ok? As saias com cós na altura da cintura ficam hiper bem coordenadas com top. Escolhi modelos variados e com texturas distintas para vocês se inspirarem. Poás, renda, florais e grafismos estão fazendo a festa por aqui. Reparem que as meninas acima não carregam maxi-bolsas. Para não pesar tanto no visual, as bolsas de tamanho médio ou mini são mais adequadas.

Saia longa para sair

saia-longa-balada

A prova concreta de que saia longa fica ‘arrumadinha’ está aqui, Minha Gente! Os três looks acima mostram o que falei lá no começo da matéria: bom tecido e boa cor levantam a peça. Cinza com amarelo, pink com laranja e verde-menta com gelo são exemplos de looks que fazem bonito em muitas ocasiões. Capriche no acessório e no sapato e tudo pronto!

Saia longa transparente

2511-saia-transparente

Particularmente, não sou muito fã das transparências com forro pela metade, mas isso é gosto, certo? O fato é que a saia longa transparente é uma ótima opção para quem curte o modelo. Não é adequada para ambiente corporativo, ok? Mas vale para todas as outras ocasiões.

Com que sapato eu vou?

Meu único ponto de atenção para quem pretende sair com saia longa por aí é evitar scarpin ou qualquer outro salto fino. Salvo a exceção de um casamento, por exemplo, no qual você certamente usará uma saia longa diferenciada, todas as demais situações pedem uma anabela ou sandálias mais baixas. Há quem arrisque até as sapatilhas e fica super estiloso, mas, salto fino é melhor passar, ok?

 

Leia também

Como usar cropped top



 

Inspire-se! A história da estampa Paisley
Roupas para trabalhar: Calças

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here