Saia de cintura alta está… em alta!

Já que a matéria sobre as saias longas fez o maior sucesso entre as leitoras da Cris (link no final do texto para quem não pode ler ainda), hoje falamos de saia de cintura alta! Sim, sim sim, Mocinhas… E vamos provar a quem duvida(va) que cintura alta não é sinônimo de caretice ou moda ultrapassada!

O SdC fez uma seleção ótima com modelos variados e separados por tipos: curtas, médias (para quem trabalha e tem dresscode mais rígido nas empresas) e as saias longas, que atendem tanto a um final de semana quanto ao dia-a-dia de trabalho. Vamos lá?

Sais Curtas

Olhem só que modelitchus mais fofos! Todos com cintura alta (que é a antiga cintura “normal”). Como tirar vantagem das minis? O modelo não tem muito mistério, mas as padronagens e cores podem deixar qualquer mini um must! Importante lembrar: minis pedem pernocas em dia e postura de lady, principalmente, na hora de sentarmos à mesa, neah? Outro detalhe de diva: os modelos mais leves, com tecidos tipo seda e que tenham caimento mais larguinho não combinam com vento. Afinal, Marilyn só houve uma, no planeta!

A Saia de cintura alta mais curtinha fica linda com regatinhas de seda ou a t-shirt que você preferir. Se a ideia for compor um visú hi-lo, combine a saia mais chique com a parte de cima mais simples, tipo a regatinha podrinha que a gente compra novinha em folha (!). Meu pai sempre me perguntou porque pagar caro numa calça que já vem rasgada da loja. Agora, continua me perguntando porque a moda já vende uma peça que parece tão velha. Pois é, mistéééério… 🙂

saias-curtas

Na ordem: Afghan, Ellus, Oh-Boy! e MNG Barcelona, tudo para Dafiti. Essa última seria quase de altura média, mas nas outras fotos do site ela ficava mais para uma mini, por isso a mantive na categoria.

As saias nem tão curtas

As saias de comprimento próximo ao joelho são as preferidas da turma que trabalha mas quer elegância, não abre mão do conforto e deseja viver pacificamente com o RH da empresa! 🙂

Os três exemplos que escolhi têm zero de caretice e mostram que a gente pode fazer uso do modelo com cintura alta e continuar up to date em qualquer situação! Vejam só:

saias-media

Dos três modelos, a Scarlet é a única que fez um look mais retrô e tudo indica que foi de caso pensado, mesmo. Ainda assim, puro charme, não acham?

MIDI

Midi é o comprimento intermediário entre o joelho e o tornozelo. A saia midi voltou em modelagens mais amplas, saias rodadas, com pregas e evasé. Não agrada a todas as meninas porque a altura da saia (normalmente de cintura alta) pode deixar a silhueta mais “achatadinha”, sim.

Para as mais baixinhas, fica mais bonita se usada com saltos que valorizem as pernas, como os que deixam o peito do pé à mostra e dão a sensação de pernas mais alongadas ou sandálias como, por exemplo, as anabelas e as de plataforma. As meninas mais altas usam com sapatilhas ou salto:

collage-midi

Saias Longas

Já entraram para a lista das queridinhas em âmbito nacional e desfilam toda a elegância que lhes cabe de janeiro a dezembro passando, inclusive, pelo frio do inverno dependendo do tecido. Destaquei os modelos que mais gostei, considerando o verão que não está pra brincadeira, por aqui.


saias-longa

Azul e Verde, da Mercatto e a preta é da Sacada. Tudo na Daffiti

Para ler a matéria sobre as saias longas, é só clicar aqui!

E então, Meninas? Já dá para montarmos looks considerando um cós mais alto, neah?

Você pergunta: estampas que engordam e emagrecem
A cor de 2015: Marsala

Comentários

comments

COMPARTILHE
Artigo anteriorPeças para mãe e filha
Próximo artigo17 cortes curtos para você arrasar
Cris Cardoso
A Cris é pequenininha, mas adora conversar e escreve de montão. Para falar com ela, comente aqui no post ou mande email pro contato@criscardoso.com porque ela jura que sua mensagem não vai cair no limbo dos emails perdidos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here