A camisa branca é, sem dúvida, um dos símbolos mais expressivos de praticidade. Isso porque, além de transitar entre, praticamente, todos os estilos, é peça das mais versáteis na hora de compor um look.

Seja para a intenção mais clássica ou uma super moderna e antenada com as tendências, lá vai ela desfilando seu charme e simpatia. Vale lisa, com bordado, toda abotoada ou amarrotada…

Estou devendo para vocês um post sobre meus perfis favoritos no Instagram e – acreditem – este post já está escalado no meu planner (tô tão, mas tão besta com o meu plêneerrrrr que vocês não tem ideia..kkkkkk) mas, “enquanto Sr. Lobo não vem” enquanto o post não chega, a coluna Inspire-se! de hoje traz inspirações maralindas para a nossa santa camisa branca, de cada dia:

— NO TANTO FAZ

camisa-branca-botoes-para-tras

A trend de jogar a frente para as costas até chegou por aqui, mas não emplacou geral. Insisto em dizer que achei normal não pegar geral porque uma coisa é a pose para a foto e outra, bem diferente, é usar a peça que fica com corte diferente, no dia a dia. Mas, se você curte uma novidade e quer arriscar, tá aí uma boa ideia pra testar. Que tal?

— AS FLORES DE PLÁSTICO (E AS BORDADAS) NÃO MORREM

camisa-branca-short-jeans

Nos idos de 80 e 90, peças com bordados florais à mão e à máquina estavam super em alta. Lá no meu armário, elas nem chegaram a sair de cena, porque metade da minha vida é handmade, vocês sabem disso, e é uma delícia ver que os bordados estão com tudo, de novo. Gostei muito do contraste do jeans destroyed com a camisa que teria tudo pra deixar o look caretaço mas, em função da coordenação das peças (o que SER essa bolsa estruturadíssima com details em dourado, Povo?!?), ficou mara!

— DETALHE QUE SATISFAZ

camisa-branca-jeans-flat

Essa foto sequer precisaria de legenda, considerando que falamos de… Victoria, certo? Quero pedir seu minuto de atenção para o detalhe dos pés e da boyfriend que deu ZERO ar careta para o look dela. Aplaudo 99% das vezes. Ô bicha pra juntar peça bem…

— PEGA UM COQUE PODRINHO AQUI, UM JEANS ALI E… PAW!

camisa-branca-jeans-coque

O truque de juntar pontos altos em um look só quando temos uma peça mais tradicional correndo risco de por tudo a perder é, simplesmente, fantástico. O jeans é seco, a camisa ficou com a parte da frente para dentro da calça e a de trás, solta (e mais comprida). Aí, ela tacou um relojão e fez aquele arranjo no cabelo e tcharãn. Alazou geral. Apenas.

— É DE LAÇO E DE NÓ…

camisa-branca-com-no

Tá aí a imagem que originou esse post. Estava eu nas andanças no instagram quando dei de cara com esse look que a @danitravi (adoro!) postou no IG dela. A Dani quase não tem posts autorais e adora garimpar tudo que é fresh e chique mundo a fora. Dar um nózinho em uma das pontas da camisa mudou tudo nessa coordenação. Amei!

— ABRE-TE, SÉSAMO!

camisa-branca-com-decote

Essa aí é pra quem tem atitude e possibilidade de sair com a camisa mais decotada. Se falarmos de dresscode corporativo mais tradicional, não vai rolar com amor e simpatia mas, se falarmos de street style e final de semana, super rola! A chocker também fez diferença e trouxe a peça para o ar mais contemporâneo. E essa dica é ouro: para usar uma peça mais arroz de festa, coordene-a com uma mais update e pronto.

Créditos das imagens: perfil @danitravi e Google

Flaminga: moda praia e roupa plus size agora, também, no site da C&A
Mala de viagem - verão: dicas de organização e arrumação

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here