Fato: o amarelo [ainda] é uma das cores que melhor definem a expressão “ame-a ou deixe-a”, mas é incontestável a força que ele tem numa estação tão iluminada como o verão brasileiro.

Do tom mais aguadinho (o chamado pastel) ao mais vibrante, monocromático ou estampado, em roupas ou acessórios, o amarelo faz sucesso em loiras, ruivas e morenas. E é por isso que a coluna “Como usar” de hoje é todinha dele!

Existe um tom de amarelo que beneficia a todos os tipos de pele? 

Sim. O amarelo vibrante (o carinhosamente chamado de amarelo ovo) é o mais certeiro para todos os tipos de pele e cabelo. Morenas, mulatas, negras, loiras e ruivas podem usar sem medo.

Minissaia amarela

como-usar-minissaia-amarela

Reparem que o duo P&B é um dos casamentos mais felizes para o amarelo. Separei dois exemplos clássicos, que teriam tudo para deixar o visual com carinha de vovó e, no entanto, ficam hiper chiques e sofisticados: listras finas (ou estreitas, para sermos mais corretas) e poás.

É certo que na imagem central acima (a da blusa de poás) o shape da saia fez toda diferença. Se ao invés desta mais armada, víssemos uma saia lápis, a intenção do look mudariam 100%. Na terceira ideia, o amarelo foi aplicado coordenado com camisa jeans, outra peça que foi hit ano passado e deve seguir com cadeira cativa este ano (até porque, consumo consciente é tudo nessa vida).

Vestido curto amarelocomo-usar-mini-vestido-amarelo

Ta aí uma peça que é estandarte do verão! Os mini-vestidos são fresquinhos e atendem muito bem a várias ocasiões. A exceção, é claro, é para um dresscode corporativo. E aí, Minha Gente, não adianta dar desculpa: é fora na certa. Mas, saindo da empresa, é puro luxo! Os modelos com detalhes em renda, cintinhos de corda e acessórios em clima BoHo deixam seu amarelinho bem lindo.

Top/blusa em amarelo, com estampa étnica

como-usar-amarelo (1)

Separei essas duas ideias de propósito. Top, regata ou bata não tem mistério, mas o charme intencional é coordenar sua peça amarela com outras tendências e estampados e padronagens étnicas estão com tudo em cima.

Vestido amarelo + arrumado

como-usar-vestido-amarelo

Três alturas diferentes para inspirar vocês em qualquer ocasião. Repararam que a cor de sapatos na imagem do meio foi a nude? Já falamos sobre isso, aqui no site: truque perfeito para alongar a silhueta é deixar o peito-do-pé nu em um sapato nude!

Calça amarela

como-usar-calca-amarela

Amarelo na roupa de festa

como-usar-vestido-de-festa-amarelo

Mas o que é esse longo de festa da Hanna Toumajean? Paralisei geral…

Saia longa amarela

como-usar-saia-longa-amarelo-cris-cardoso.jpg

E, também…

Achei interessante trazer também algumas propostas que saem do verão estilo Rio, 40graus. Temos muitas cidades no Brasil com clima mais ameno. Além disso, é legal vermos que as cores andam bem mais comprometidas com o estilo pessoal do que com a estação.

O amarelo é uma cor bem forte e tem a cara do verão, mas nada impede que o usemos em estações com temperatura mais amena:

como-usar-blazer-amarelo-com-short

Acima, três propostas com short: salto fino, flats e sandália. Opções para todos os gostos!

Aquele pensamento de que roupa de cima com manga não combina com short ou minissaia, Tks God, caiu geral. E se a gente tem frio nos braços mas segura a produção numa boa com as pernocas de fora, como é que fica, hein? Portanto, quis trazer essas ideias para vocês, inclusive com as saias aqui a seguir:

Saia amarela

como-usar-saia-amarela-cris-cardoso.jpg

Aqui está a prova de que amarelo é mesmo uma cor versátil. As pernocas ficam de fora, mas o corpo está protegido para os momentos mais fresquinhos que virão.

Escolhi 3 comprimentos: a mini, a quaaase midi e  midi mesmo. Coincidentemente, as três partiram para pés em tons neutros (já falamos em um post aqui no blog que nude nos pés nesse modelo que deixa o peito do pé aparente alonga que é uma beleza, lembram?).

Pesquisa de imagens: Blog da Thassia, Pinterest, Lookbook.nu

Looks de Giovanna Lancellotti em Alto Astral - estilo boho em alta
Como usar amarelo

Comentários

comments

COMPARTILHE
Artigo anteriorComo usar amarelo
Próximo artigoComo usar saia trompete
Cris Cardoso
A Cris é pequenininha, mas adora conversar e escreve de montão. Para falar com ela, comente aqui no post ou mande email pro contato@criscardoso.com porque ela jura que sua mensagem não vai cair no limbo dos emails perdidos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here