Oi, Gente Linda! Tudo bem com vocês?
Promessa é dívida e cá estou para cumprir mais uma: contar para vocês como cuido, lavo e guardo meus pincéis de maquiagem. Bora:

COMO LAVO

Cada uma de nós tem uma frequência de uso, né, Meninas… Então, vou contar a minha e vocês avaliam se o caso de vocês é igual ou diferente do meu, tá?
Para quem não lida com os pincéis profissionalmente, a forma mais fácil de ver se o coitado tá pedindo banho é a quantidade de resíduo de produto que habita o Ser dele! Querem um exemplo? Vamos ver o pincel língua de gato que mostrei no vídeo do meu kit de pincéis (clique aqui).
Uso demais, demais mesmo e uso tanto para base quanto para corretivo. Se não lavasse regulamente, o LG ia começar a ficar triste kkkkkkk rapidinho, porque ambos (corretivo e base) são líquidos e acumulam com vontade nas cerdas. Exatamente por isso, costumam ser a dor de cabeça de todo maquiador na hora de lavar, porque fazem uma certa laminha se molhados diretamente…

A saída mais prática que encontrei foi: uso um pedaço de algodão embebido no meu demaquilante e removo todo o excesso de produto do pincel, delicadamente, acompanhando as cerdas.

remover-excesso-de-base-do-pincel-com-demaquilante-
Quando vejo que as cerdas começam a aparecer na cor original é sinal de que o excesso já foi removido e só aí molho com água. Para finalizar a lavagem, uso um shampoo neutro como o Johnson & Johnson. Quando não tenho, vai o Protex mesmo:
lavar-pincel-de-base-com-sabonete-liquido-

COMO SECO

Nunquinha, nunquinha mesmo, acelero o processo de secagem com exposição ao sol ou secador (juro!). Coloco uma toalha bem limpinha e apoio os pinceis ali, deixo no ar fresco e gosto de lavar durante o dia para facilitar o tempo de secagem.
Deixo algumas horas e quando os pincéis estão úmidos, levanto e já deixo que terminem de secar no copo mesmo.

COMO GUARDO

Tenho dois kits de pincéis: um fica em casa, para uso pessoal e outro é para os workshops e atendimento às clientes. Este segundo é o que me exige mais cuidado, porque fica indo e vindo Brasil a fora.
Desde que comprei o kit na Mary Kay (como consultora, o investimento nos produtos é de minha responsabilidade), tratei logo de comprar a nacessaire de maquiagem que contém um compartimento exclusivo para pincéis. E é aí que tenho um truquinho para dividir com vocês.
Por mais que a gente limpe sempre, na hora de guardar os pincéis ao final de uma make ou aula, percebi que a parte de trás começou a manchar por causa dos pigmentos que ficavam nos pincéis.
Então, de cara, eu encaixei uma toalhinha seca, dessas que a gente compra em pacotes, por trás dos pincéis. Eles protegem as cerdas, dão total respiração aos pincéis e zelam para que a necessaire esteja sempre limpinha. Troco a minha toalhinha semanalmente.
A forma de guardar os pinceis varia muito em função do espaço que tenho na própria necessaire mas, normalmente, deixo os mais volumosos na área central e os mais estreitos nas laterais. Isso evita que as cerdas dos pincéis de pó e blush, por exemplo, quebrem na dobra da necessaire, quando à fecho.
Em casa, os pincéis respiram o tempo todo. Deixo-os dentro de um copo de acrílico, tipo ‘porta-coisas’ longe do excesso de umidade e do excesso de calor. Evite deixar pincéis e qualquer tipo de maquiagem pegando aquele vaporzão do banheiro por longos períodos. Detona o produto e encurta demais a vida útil dele.
Se você tiver espaço, também pode guardar os pincéis numa gaveta, isso fica a seu critério. O mais importante é que as cerdas estejam acomodadas e felizes e não amassadas ou com peso em cima.

Esta é minha vida com os pincéis de make, Girls! Garanto a vocês que a paciência e o cuidado farão com que os produtos de vocês rendam muito mais e vivam felizes por muitos e muitos anos!

Obs: esses cuidados que falamos hoje valem tanto para os pincéis de cerdas naturais como para os de cerdas sintéticas. Gosto dos dois tipos!
Vídeo: SOS Mary Kay - Sombra Baked
Como usar pincel de maquiagem: meu kit de pincéis da Mary Kay

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here