Oi Gente Linda! Retomo as atividades do blog pós mudança de casa AND emprego. Ufa!

Falei pouco sobre isso com vocês em alguns posts (no insta e no face) porque, pra mim, o lance todo também foi meio atropelado e ainda estou colocando as fichas no lugar.

Comentei que o fato de ter doado metade do meu armário me fez – na marra, diga-se de passagem – entrar no exercício diário de ver [e escolher] coordenações possíveis com o que ficou na casa nova, e isso me deu um novo olhar para as roupas que já tinha.

Sabe aquele padrão de pegar uma calça X e imediatamente o piloto automático procurar pela blusa Y todas as vezes? Pois é, também fiz isso muitas vezes. Quem não comete esses deslizes?

Doando metade de tudo, percebi como é vital versatilizar o armário, ter peças que conversem entre elas e que formem o maior número de coordenações possível.

Claro, algumas peças pertencem a tribos diferentes e não vão dar jogo com tantas outras. Mas, se a gente avaliar com carinho, vai perceber que o armário é bem mais elástico do que supúnhamos.

O look de hoje foi um desses casos.

Brilho ou bordado para dia, pode?

Deve. O colete bordado foi presente de uma amiga muito querida.

Peça estampada, com tanta informação de cores, combino com o quê?

Estampas são o Oásis das cores para coordenar! Dica: comece escolhendo uma das cores da estampa para a outra peça que vestir. Agora, se você já está no nível Advanced das coordenações, testa um mix de listras com estampa floral!

No caso do meu look, tecnicamente, ele teria uma coordenação certeira: branco. Acenderia o fundo amarelado dele, todo o brilho… Acontece que minha básica branca foi na doação e me arrumo às 5 da manhã, sem saber se haverá sol ou chuva. Não dava pra arriscar regatinha. Foi quando avistei essa blusa de manga curta. Chutem a idade da senhora? 24 anos. Ela foi presente do meu irmão, quando eu ainda vivia em Niterói e já está comigo por mais de 2 décadas.

Como usar um colete que tem personalidade forte e não tornar o look caricato?

Jeans escuro, porque é sofisticado e dependendo do corte, vai levantar super seu look!

Saia midi com cropped roxo – a importância de usar sua cartela de cores
[Vídeo] Especial carnaval: maquiagem Princesa do Mar

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here