Colar é um dos acessórios mais versáteis que a gente tem. Imagina, então, quando pode ser feito por nós mesmas, e mais: aproveitando materiais que já temos em casa?!

Sou 100% adepta do conceito upcycle, ele é uma das bases da minha marca na área de customizações. Usamos e reaproveitamos materiais, transformando e ajudando o planeta a ter mais saúde.

Trouxe um projeto de DIY que a Mariana me mandou com um colar fofíssimo que ela mesma fez, aproveitando uma camiseta de malha que não usava mais. A Mari pegou tanto gosto na técnica que fez vários!

Então, Gata Garota do meu Brasééélll, seguem várias ideias para você dar vida nova às camisetas que estão por aí, olha só:
colar-com-tiras-de-camiseta-de-malhaCrédito da imagem: Pinterest. Neste projeto, vc pode cortar tiras de duas cores diferentes.

colar-com-tiras-de-camiseta-de-malha-upcycle-pinterest

Para formar essas tiras que mais parecem rolinhos, estique bem as tiras depois de cortadas (veja o tutorial da Mari aqui no blog). A autora ainda deu um PLUS na customização aplicando um coelho fofíssimo em uma das laterais. Não dá pra entender se é botão costurado ou broche, mas ambas opções são super práticas, não acham?

o meio do processo é esse: tiras e arremate. Link pro post com o PAP da Mari é esse aqui

image(Crédito CGN uol)

mariana-como-fazer-colar-com-camiseta-5Para criar os detalhes nas laterais, a Mari usou a barra original da camiseta e cortou dois pedacinhos pra arrematar o novo colar. Adorei!

colar-com-tiras-de-camiseta-de-malha-pop-cosmo

Nesta inspiração acima, a autora usou o mesmo recurso que a Mari nos ensinou no tutorial dela: o arremate pode ser usado para frente, tornando-se o ponto alto da peça! Super!

mariana-como-fazer-colar-com-camiseta-4

Neste cinza acima, a Mari fez diferente: não estirou as tiras após corta-las e o efeito ficou bem original, como uma gola perfeita para os dias mais frescos. Que tal?
mariana-como-fazer-colar-com-camiseta-2

E se você já tem prática e quer dar um upgrade no seu projeto, que tal unir o crochet ou o macramê é produzir peças únicas e exclusivas?image(Crédito Dcoracao.com)

Várias ideias para inspirar as nossas!

Se você também tem projetos de “Faça você mesma” e quer vê-lo aqui no blog, é só mandar as fotos com boa resolução e o passo-a-passo para contato@criscardoso.com ou no inbox do face ou insta (@sitedacris).

Beijo e 2 cosquinhas!

Como usar pelerine como gola: 1 peça em 2 ideias diferentes
DIY: Colar feito de camiseta

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here