Sinto certa fadiga quando leio ou ouço consultor de imagem usando o termo “isso não pode (…)” e, desde que ingressei no projeto da Look2You com a Paula, acordamos que nossa filosofia de trabalho seria beeem mais pé no chão e menos mandona do que essas ideias (que, no meu ponto de vista, são ultra sem noção) que ainda lemos e ouvimos por aí.

O mundo mudou demais desde que as primeiras pessoas, precursoras no ensino das técnicas e dos códigos de vestimenta, começaram a trabalhar e propagar suas ideias.

O ambiente de trabalho também mudou: home office já não é excentricidade nem coisa de preguiçoso que não quer sair de casa.

Definir dresscode vive na corda bamba do ‘depende’ e, assim, as cabeças vão se abrindo e, devagar, aprendemos que conciliar nosso gosto ao que estética/ tecnicamente funciona mais pro nosso biotipo é a melhor equação da vida.

Nessas, tenho repensando demais meu guarda-roupa, arrumado e desarrumado cabides, gavetas e prateleiras para facilitar minha quebra de padrões e costumes (acho esse exercício fantástico).

Ontem, decidi trazer uma calça para trabalhar no cliente. Não era preta, não era alfaiataria (como o dresscode corporativo pediria). Ela tem elastano, é de shantung e é dourada. Pois é. Ela veio, comportada com um casaco bem molinho por cima, uma camisa mais fina (que deu uma puxada no tom do look para o ambiente corporativo) e, assim, ela veio.

Não fosse o pique-tá do Sol com a chuva, teria sido uma coordenação perfeita. Cliquei as fotos antes de sair, então, desconsiderem a carita inchadérrima:

Os colares são de uma das minhas primeiras coleções, acho que de 2010. Pérolas nunca perdem espaço entre os acessórios e gosto de tirá-las da zona de conforto dos looks clássicos. Curtiram?

Obs: depois das fotos, coloquei as botas na bolsa e usei tênis para subir a ladeira e pegar o metrô. Faço isso todos os dias. 🙂

Meu look: Colocando as meias bordadas de paetê para jogo diário
As próximas bolsas de palha

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here