Confesso para vocês que essa calça existe na minha vida, há pelo menos, uns 14 anos (sem brincadeira).

Até fazer o meu estudo de imagem e constatar o óbvio em termos de estilo, fiquei anos receosa na hora de comprar roupa, porque meu olho tem tendência forte a parar nas araras e cabides com peças mais diferentes, o que nem sempre facilita montar looks para situações mais formais, confesso… O fato é que a bicha tá quase, quase vintage e ainda firme e forte até hoje, a ponto de receber elogios.

Sabe, gente, quando o olho parar numa peça, dê um pouco de atenção. Às vezes, pro momento, a peça parece estranha, mas, se alguma coisa na sua intuição vai pra ela e não pra outra peça de modinha, considere o aviso… Tem itens que valem muito ter no armário porque reforçam a nossa personalidade, fugindo do lugar comum.

A calça clochard e alma de saruel

O corte dela fica bem entre os dois modelos: da clochard herda o shape mais solto no quadril, com a tira amarrando (mas tem botão e zíper, cliquei para vocês verem) e o afunilado da calça cenoura (que também é característico do modelo clochard).

Já da herança saruel, vem o gancho super oversize que, olha, é conforto puro. Sabe que não me incomoda em nada? Acho que o fato do tecido ser bem molinho fez toda diferença no caimento…

Ela tem outro ponto que adoro: a versatilidade. Não sei se por causa do tecido, o fato é que ora ela parece verde-militar, ora castor (um tom na família dos terrosos, entre o bege e o marrom). Se eu uso com a parte de cima super clara, ela vai pro verde. Se escureço a parte superior do look, ela tende ao marrom.

O cropped

O cropped tem uma pegada mais esporte e, caso vocês tenham dúvida quanto ao tanto de barriga a ser mostrada, esclareço que: não sou a pessoa que segue regra neste ponto. Venho de uma cidade em que expor o corpo é quase medida de sobrevivência ao calor, não tem nada a ver com andar ‘pelada’. E mudei radicalmente minha ideia do ‘mostra aqui, esconda ali’. Esconda o que quiser, mostre o que quiser. Sua postura diz muito mais sobre sua sensualidade do que umbigo e barriga aparecendo, por favor… Seja feliz e apenas isso.

Tem regras de consultoria de imagem que foram criadas décadas atrás e sou do time que questiona essas coisas que foram ditas um dia e todo mundo saiu seguindo sem sequer se perguntar se ainda fazem sentido nos tempos atuais. Me dá uma preguiça…

Ambiente corporativo de cultura organizacional mais rígida ou tradicional não tem espaço para umbigo aparecendo, sabemos. Mas falamos de um look usado em um final de semana.;) Tivemos umbigo and barriga e tivemos felicidade.

Nos pés, fomos com a alpargata que praticamente sai sozinha para qualquer lugar no eixo Rio-SP.

Tudo sobre a linha de maquiagem absolutamente linda de Rihanna - Fenty Beauty by Rihanna
6 truques no look para alongar a silhueta

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here