Truques de maquiagem: antes e depois, do russo Vadim Andreev

Quem nunca sonhou em chegar gata borralheira no salão e sair diva, levanta a mão! Vadim Andreev é um maquiador russo que entende tudo de Beleza. Por quê? Porque ele consegue olhar além do que um rosto cansado, ou cheio de olheiras, marquinhas e imperfeições, apresenta.

A boa maquiagem começa na preparação da pele

Quantos profissionais de beleza você conhece que batem sempre na mesma tecla: cuide maravilhosamente bem da preparação da pele antes de sair aplicando blush ou sombra? Pois é, Menina. Isso é sim o segredo de Tostines de todos os pallets de corretivo, não tem mistério.

As makes que selecionei para vocês são parte do trabalho do Vadim que ele disponibiliza no próprio site (link abaixo) e podem ter recebido algum retoque do nosso santo-parça Photoshop. We will never know... Mas, anyway, fica a lição de que cada mulher, a seu modo, tem a beleza a favor. Basta saber, acima de tudo, valorizar seus pontos fortes: identicando e preparando a pele com respeito às suas formas e proporções. Isso não significa 10kg de maquiagem que, a essa altura, já seriam 10kg de massa corrida. Significa respeitar o tempo de secagem de cada camada de produto, escolher as tonalidades independente da It Girl do mês anunciar (porque né, é assim...).

Foque-se na sua cor de pele, nas cores de produto que favoreçam a você.

Fiz questão de separar as fotos de pessoas muito comuns, algumas com a pele triste de verdade. Mas é só observar o resultado para constatar: a tinta que é usada na pele, desde a antiguidade, é um milagre egóico daqueles que a gente nunca mais quer se separar!

Antes e depois de Vadim Andreev / Before and After 

Truques de maquiagem: o antes e o depois, por Vadim Andreev

 

Nem sempre, mas via de regra: menos é mais

Cansamos de assistir tutoriais na internet em que as meninas aplicam camadas e camadas e camadas pra lá de generosas de produto e até ficam mesmo com aquele efeito porcelana, certo? Mas, não se iluda: funciona muito para vídeo, foto e editorial de moda.

Na vida real de quem sai de casa à luz do dia, com estudo, trabalho, metrô e aquele climinha 4 em 1 que só o Brasil nos proporciona, excesso normalmente é sinônimo de dor de cabeça.

Quanto mais a gente aplica camadas de produto, mais espessa a pele fica e é humanamente impossível o pó além da conta, não aparecer. Você já fez o teste de olhar o tutorial de alguém no youtube e, depois, ir até o blog da mesma pessoa e ver fotos de pertinho naquele close? Dá pra ver nitidamente o excesso e aí, Gata, não é legal...

Repare nessa última 'modelo' que tem até espinhas no rosto. Perceba que, ao lado direto, com a maquiagem-deusa pronta, as espinhas estão hiper disfarçadas. É possível? Sim, mas certamente, a quantidade de produtos foi enorme, funcionou muito bem para fotos assim como funcionaria à noite mas para o dia, fica a dúvida cruel do excesso aparecendo (isso, de novo, sem falar do photoshop que é usado nas edições de imagens).

Portanto, nos truques de maquiagem, podemos levar em conta alguns tópicos:

1) Escolha produtos de acordo com o seu tom de pele na maior parte do ano. Nada de comprar maquiagem depois das férias na praia, com o rostitcho tostado, ok?

2) Cada olheira merece um tipo de corretivo específico e, aqui, espinhas, manchinhas e hematomas, dizem hello! Se você não sabe qual é o tipo de corretivo adequado para as imperfeições do seu rosto, a gente te ajuda aqui, no Guia de corretivos para cada tipo de olheira.

3) Fundamental, além de escolher os produtos no tom da sua pele é respeitar o tempo de secagem de cada um deles, camada por camada. A pele absorve o produto e isso diminui o efeito massa-corrida.

4) Lembre-se de que a boa maquiagem é aquela adequada à ocasião. Trabalho não pede rosto pesado e maquiagem diurna é diferente da noturna.

O Vadim começou a carreira ainda adolescente. Hoje, já colabora com inúmeras grifes além de fazer trabalhos para o showbiz, em teatro e cinema. Também ministra workshops e dá aulas na Rússia e na Ucrânia. Sucesso para ele!

Para conhecer mais sobre o trabalho do moço, take a look nesse vídeo:

 

E para visitar o site e ver mais Antes e Depois (e perder essa carinha soooo sad que acha que só você, no planeta t-o-d-o, não tem jeito) clique mais que imediatamente, aqui!

 

 

Avalie este item
(3 votos)
Cris Cardoso

Cris Cardoso é jornalista, editora-chefe do criscardoso.com e designer de acessórios da marca Cris Cardoso

Google+

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

 

 

Facebook

A Cris Cardoso

Sou jornalista de profissão, comando a Additi Consultoria de Comunicação que cuida das marcas de Profissionais Liberais, SoHo´s e Corporações e sou diretora criativa da minha grife de acessórios, a Cris Cardoso.

Sou apaixonada por tudo que tem a ver com movimento desde pequena. Ingressei na dança aos 5 anos e, profissionalmente, fui bailarina clássica por 18 anos, professora e coreógrafa.

Comentários