Contei lá no Youtube que só adquiri (ganhei) meu primeiro modelador este ano, pasmem.

Com o cabelão, já tive permanente (fiz umas 4 vezes quando era jovem), corte curtíssimo (em todas as vezes, me arrependi dobrando a esquina do salão), repicado, reto… mas nunquinha tive me habilitado a comprar o bendito modelador de cachos – que a gente apelidou de babyliss, por aqui.

Em maio, a coisa mudou. Até ir atrás de termo-ativador, finalizador e afins eu eu. Confesso que todo cuidado do mundo que tenho com pele e corpo é zerado quando o tema é cabelo. Não tenho paciência para ficar 20 minutos com máscara na cabeça, nunca fui muito atrás de produtos capilares.

No vídeo de comprinhas (tá aqui) eu mostrei o Taiff – linha Curves que escolhi (não é publi, ok?). Meus secadores sempre foram Taiff, o que herdei da minha mãe também e adoro a marca. Tudo deles dura super.

Aí, o lance foi me adaptar: qual era o melhor jeito de segurar, quanto tempo minhas mechas precisam para ficar no ixxxquema.

expliquei tudo no vídeo, mas, meu conselho para você é:

TAMANHO – Há modeladores em tamanhos variados (são medidos em polegadas). Portanto, se você quiser cachos mais soltos, escolha o de 1 polegada pra cima.

CLIP – É aquela abinha que serve para prender a mecha do cabelo. A função original é essa, para enrolarmos a mecha diretamente. Mas, podemos usar o modelador com o clip aberto ou enrolar o cabelo todo por fora do modelador (o babyliss, ao contrário das chapinhas, aquece inteiro, por dentro e for fora. Tem que tomar TODO cuidado do mundo para não se queimar). Vai por mim, sei de alguém que ficou reclamando de queimadura uns 6 dias hahahahha! “Presente, Tia!”

TERMO-ATIVADOR OU FINALIZADOR – Antes de usar o modelador, é super conveniente prepararmos os fios com um destes dois produtos. É calor demais, minha gente, se não proteger os fios, só aumenta o problema de ressecamento.

CUIDADO COM AS PONTAS – Paro de enrolar quanto faltam uns 4 ou 5 cm para pontas. Além de deixar a mecha mais moderna, com aquela pegada desconstruída, evito que o calor excessivo chegue até às pontas.

É isso. Espero que curtam o vídeo! Só dar o play:

 

Série Bem-Estar: Aromaterapia - Creme para massagem com óleos essenciais | Stela Kiill - vídeo 2
Aromaterapia: Faça seu spray de ambiente para pensamento positivo | com Stela Kiill – vídeo 1 da série Bem-estar e saúde

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here