A vitamina C sempre foi valorizada pelos adeptos da vida saudável e, agora, já alcança os holofotes em outro segmento: o da Beleza.
Combater radicais livres (por isso o termo antioxidante), ajudar a pele a ficar mais iluminada e clarear manchas são os principais benefícios atribuídos e comprovados à Vitamina C.
Antes de gravar o vídeo com a resenha sobre a Vitamina C Activating Squares da Mary Kay, pesquisei bastante sobre o produto. Mais do que ver vídeos de divulgação, fui aos comentários de alguns inscritos no próprio canal da Mary Kay entender o que essas pessoas tinham de dúvidas, o que o público realmente queria saber. E me chamaram atenção algumas questões feitas à marca sobre a porcentagem de Vitamina C presente no novo produto.
Bom, subi o vídeo dia 27/5 (domingo). Na segunda, dia 28/5, conheci um outro canal, da farmacêutica Karina Bacha (ela se apresenta como Diretora da Mary Kay) e foi no vídeo VITAMINA C MARY KAY, QUAL A CONCENTRAÇÃO IDEAL que Karina Bacha explica o seguinte:
A Vitamina C é uma substância reativa que, quando combinada com a molécula do oxigênio, perde o efeito. Cita, como exemplo frutas como limão, acerola e laranja que, uma vez espremidas, devem ser consumidas imediatamente para não perder o valor nutritivo da Vitamina C.
Karina contou que este foi o grande desafio da industria cosmética ao longos dos anos: criar produtos à base de vitamina C que preservassem a pureza, em formulações onde a vitamina C estivesse reativa, mas embalada, pronta para ser usada. “A indústria começou a complexar a molécula de vitamina C com outras substâncias, outros minerais, mas nada deixava a vitamina C 100% pura e inativa, pronta para ser ativada apenas no momento de uso”, explica.

Mas afinal, qual a concentração e a pureza de vitamina C potentes para o rosto?

A farmacêutica derruba o mito da porcentagem alta como garantia de eficácia. “Na concentração de 1 a 5% na nossa pele, a vitamina C já chega ao máximo de efeito que ela proporciona”.
Ela explica que a indústria cosmética aumenta a concentração da vitamina C no pote dos produtos em geral para garantir que chegue, a partir da fabricação até o consumo do produto, alguma propriedade à pele e que a gente não esteja passando ‘nada’, um creme zerado de benefícios, já que a vitamina C vai reagir com o oxigênio presente no pote e perderá gradativamente sua pureza de benefícios, mas assegura que a concentração que faz efeito é de 1 a 5%.
Meu pensamento foi além: se a gente abre e fecha os potes de creme todo dia, no final do pote deve estar beirando o zero mesmo, não?
Ela também apresentou o produto da marca [Mary Kay] e explicou o diferencial deste produto em relação aos demais do mercado.
Vocês sabiam disso? Eu não sabia e achei super importante dividir esta informação com vocês.
Se você não viu meu vídeo, bora no play?

Fontes de pesquisa para este post: https://youtu.be/dL57nHf2kUY, canal Mais que um batom – Karina Bacha /material visto em 28/05.
Canal da Mary Kay Brasil no Youtube – postagens assinaladas como 2 e 3 meses atrás.
Você tem uma vida imaginária?
Resenha: Vitamina C - Activating Squares, da Mary Kay

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here