Brincando de casinha: Como montar a casa com mobiliário básico

No texto anterior, falamos sobre os itens essenciais que precisamos quando partimos para carreira (doméstica) solo. Hoje, falaremos de móveis. Você conhece as diferenças entre os tipos de móveis? Se não conhece, fique de olho porque isso vai ajudar muito na hora de escolher sua casa dos sonhos!

Tipos de móveis

Você pode optar por móveis modulados, planejados sob medida ou móveis avulsos. Vamos conhecê-los:

Móveis modulados

São aqueles que já possuem um padrão pré definido de tamanho e modelo. Muitas lojas oferecem esses módulos (New, Favoritta, Dellano, Italínea, Todeschini, entre outras) Normalmente o custo desses móveis é baixo.

Móveis Planejados

São os feitos sob medida. Para ter bons móveis sob medida, você pode recorrer à uma loja especializada ou a um bom marceneiro. O fato é que as peças feitas desse modo são totalmente personalizadas.

Móveis Prontos

Os móveis prontos são encontrados em lojas como a Tok Stok, Etna, Oppa, Mobly, só para citar algumas.

Móveis práticos

Os cômodos x móveis

Para ajudar vocês a ter uma pequena ideia de como mobiliar seus ambientes, vamos considerar um apartamento-padrão, de 2 dormitórios/ quartos:

Sala de estar: sofá confortável (pode ser retráteis ou reto e bem confortável), poltronas, rack e painel de tv, mesa lateral. Alguns puffes sob o rack ajudam na hora que chega mais gente.
Sala de jantar: Mesa com cadeiras, buffet, móvel bar ou cristaleira.
Quarto principal: cama box ou cama com baú, armário roupeiro, cômoda (se couber) e criados mudos (não necessariamente iguais)
Banheiro: Espelho e gabinete
Cozinha: Cozinha modulada ou planejada, com armários tipo balcão inferiores, armários aéreos e um armário específico para despensa de comida. Se houver espaço para um balcão de trabalho ou uma pequena mesa, ajuda muito.
Quarto de hóspedes: um sofá cama ou bi-cama ajuda com as visitas. Uma cômoda com uma TV em cima e um criado resolvem. Se esse quarto extra tiver a função de home office, você precisa de armários baixos, gaveteiro com rodízios, uma mesa ou bancada e cadeira de escritório.
Área de serviços: Armário de produtos de limpeza e armário ou suporte de vassouras.
Varanda: Duas cadeiras e uma mesinha ficam um charme, e no fim de semana ajudam a apoiar copos, jornais, quando você for relaxar.

 

 

 

Crédito das imagens: Tok&Stok

 

Avalie este item
(2 votos)
Margarete Munari

A Mag é designer de interiores da Maxi Interiores. Aqui no site, ela colabora na editoria de Lifestyle com dicas e tutoriais super lindos para deixar nossa casa, nosso escritório e nossa vida ainda mais belos.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

 

 

Facebook

 

  • Comentários
  • Tendências
  • Facebook

A Cris Cardoso

Sou jornalista de profissão, comando a Additi Consultoria de Comunicação que cuida das marcas de Profissionais Liberais, SoHo´s e Corporações e sou diretora criativa da minha grife de acessórios, a Cris Cardoso.

Sou apaixonada por tudo que tem a ver com movimento desde pequena. Ingressei na dança aos 5 anos e, profissionalmente, fui bailarina clássica por 18 anos, professora e coreógrafa.

Comentários